15/11/2015 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers
Sem descanso o Toronto Maple Leafs foi a New York enfrentar os Rangers que estão em uma ótima fase tendo vencido os últimos oito jogos!
Para dar um descanso a James Reimer que jogou na noite anterior, Mike Babcock escala Jonathan Bernier no gol. Foi o primeiro jogo após a sua recuperação de uma lesão. Bernier precisava de uma chance para recuperar a sua confiança, mas não respondeu à altura.
Os Leafs abriram o placar com um gol de Peter Holland aos 17m57s do primeiro período. Holland se aproveitou de um puck que sobrou livre e chutou sem chance ao goleiro Antti Raanta, que estava caído.
O segundo período viu os Rangers empatarem num gol de Ryan McDonaugh aos 00m44s e virarem com um gol de Derek Stepan aos 13m55s. Este gol foi marcado mais por uma falha de Bernier do que pelo mérito de Stepan, que apenas “rifou” o puck da zona neutra para mandar seu time ao ataque, o puck foi em direção ao gol e Bernier não conseguiu realizar uma defesa simples. O puck passou por entre suas pernas e entrou. Ao final do período Joffrey Lupul ainda conseguiu devolver o empate aos Leafs com um gol aos 17m38s.
O terceiro período foi bem disputado e Derek Brassard colocou o time da casa à frente logo aos 03m37s. Dion Phaneuf chutou forte aos 05m15s pra dar mais uma chance dos Leafs não terminarem com a sequência de vitórias da equipe. A equipe batalhou mas faltando somente 54s, aos 19m06s, quando todos estavam se preparando para a prorrogação, Mats Zuccarello matou a partida num contra-ataque, se aproveitando de um rebote de Bernier para a frente do gol e vencendo o goleiro por baixo das pernas.
Zuccarello foi o melhor jogador da partida e posso dizer que Bernier foi o pior.
Mas estamos jogando melhor e conseguindo competir com equipes consideradas melhores e que podem concorrer à Stanley Cup já nesta temporada.
Go Leafs Go