28/11/2015 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals
Depois de quatro dias sem jogar os Leafs foram à Washington enfrentar os Capitals de Alexander Ovechkin.
No gol desta vez estava Jonathan Bernier já que James Reimer sentiu uma contusão e está sendo poupado.
Infelizmente, mais uma vez, Bernier não conseguiu sair com a vitória e anotou sua nona derrota da temporada.
Os Capitals abriram o placar aos 03m43s do primeiro período, com Jason Chimera, num contra-ataque, vencendo Bernier facilmente por sobre o ombro esquerdo. Aos 06m13s, Peter Holland empata para os Leafs, que jogavam melhor que o time da casa.
O segundo período viu o jogo se decidir com um gol de Tom Wilson aos 04m06s, num erro de Bernier e Morgan Rielly. Os Leafs voltaram a empatar com Leo Komarov aos 06m26s, num powerplay. Mas os Capitals conseguiram voltar a liderar o placar com mais dois gols. O primeiro de Marcus Johansson aos 11m08s, num powerplay onde Ovechkin chutou, o puck desviou no taco de Roman Polak e desviou na perna de Johansson para um gol aberto. O outro gol foi marcado por Justin Williams aos 13m26s.
Mais uma vez Jonathan Bernier não se mostrou sólido no gol dos Leafs e, para o jogo de hoje, contra o Edmonton Oilers, Mike Babcock vai usar o goleiro novato dos Leafs, Garret Sparks, que joga na ECHL, pelo Orlando Solar Bears e possui 8 vitórias, duas derrotas e uma derrota na prorrogação nesta temporada, em 11 jogos.
Boa sorte ao Sparks e aos Leafs!
Go Leafs Gooooo