Anúncios
Início > Air Canada Centre, Jogadores da história, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shutout > 30/11/2015 – Edmonton Oilers @ Toronto Maple Leafs

30/11/2015 – Edmonton Oilers @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 01 dezembro 2015 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs recebeu a visita do Edmonton Oilers no final de uma longa rota jogando fora de casa. Com a atuação de Jonathan Bernier bem abaixo da média e com James Reimer se recuperando de uma contusão, Mike Babcock decidiu chamar Garret Sparks, um jovem goleiro do sistema de desenvolvimento dos Leafs, atualmente jogando no Orlando Solar Bears da ECHL, para sua estréia na NHL.

Sparks enfrentou Anders Nilsson, goleiro do Edmonton Oilers, no Air Canada Centre, e foi muito bem na partida, com defesas decisivas e conseguindo ser o primeiro goleiro estreante dos Leafs a marcar um shutout, terminar a partida sem sofrer gol, na história da franquia.

Os Leafs jogaram bem e também auxiliaram muito o goleiro novato, não permitindo muitos chutes de perto. Leo Komarov abriu o placar aos 06m45s, num powerplay e marcou o primeiro gol do primeiro período, num powerplay. Neste período os Leafs somente deram 3 chutes a gol contra oito dos Oilers. Foi o nono gol de Leo Komarov na temporada, já sendo um recorde na carreira dele na NHL.

O segundo período não viu gols, mas viu dois chutes ao gol de Sparks serem defendidos pela trave e travessão, respectivamente, mostrando também a sorte do goleiro estreante.

No terceiro período os Leafs definiram o placar e marcaram mais dois gols, um de Nazem Kadri, que desviou um chute de Jake Gardiner aos 07m33s e o outro marcado por Leo Komarov, já com os Oilers sem goleiro, empty-net, aos 18m59s.

Parabéns a Garret Sparks que deixou Jonathan Bernier analisando como deve jogar pra ser mantido nos Leafs e que foi o primeiro da história a marcar um shutout pelos Leafs no jogo de estréia! 

Go Leafs Go! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: