05/12/2015 – Toronto Maple Leafs @ St. Louis Blues
Sem Jonathan Bernier, enviado aos Marlies, e James Reimer, se recuperando de lesão, os Leafs foram à St. Louis enfrentar o bom time dos Blues, com Garret Sparks no gol e Antoine Bibeau como backup.
O jogo não começou bem para a equipe de Toronto e aos 01m51s, Vladimir Tarasenko abriu o placar. O Toronto Maple Leafs não conseguia chegar ao gol de Jake Allen e aos 15 minutos de jogo já havia tomado 10 chutes a gol contra apenas 2 desferidos em Allen. Tudo começou a mudar aos 18m43s, quando Nazem Kadri empatou para os Leafs.
O segundo período viu os Leafs dominarem a partida, marcando com Brad Boyes aos 06m11s e Pierre-Alexandre Parenteau aos 08m57s. Após o gol de Parenteau, o goleiro Jake Allen foi substituído por Brian Elliot, mas isso durou apenas 2m18s, quando Allen voltou ao gelo. No período os Leafs mantiveram os Blues com apenas dois chutes a gol, uma ótima marca contra uma equipe tão forte quanto os St. Louis Blues.
Nazem Kadri ainda ampliou para os Leafs aos 06m47s do terceiro período, fechando o placar.
Foi a segunda vitória de Garret Sparks em três partidas pela NHL, e o goleiro realizou importantes defesas, principalmente no primeiro período, mantendo os Leafs na partida.
Já estou começando a ver a mão de Mike Babcock nesta equipe, que ainda precisa de mais qualidade em algumas posições, mas que tem jogado muito bem em algumas partidas.
Amanhã, 08/12, os Leafs recebem a visita do New Jersey Devils no Air Canada Centre.
Go Leafs Go