Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 08/12/2015 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

08/12/2015 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 09 dezembro 2015 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs enfrentou o New Jersey Devils pela primeira vez após Lou Lamoriello, atual General Manager dos Leafs, deixar os Devils, onde atuou como GM por 28 anos. O jogo foi no Air Canada Centre e os jogadores dos Leafs queriam muito dar uma vitória a Lou.

Mais uma vez no gol estava Garret Sparks e, pelos Devils, Corey Schneider, o sucessor de Martin Brodeur.

Os Leafs mais uma vez começaram atrás do placar já aos 01m24s, quando Lee Stempniak desviou o chute de John Moore, bem em frente à Sparks, num powerplay pra os Devils. Sparks não teve chance de defesa. Os Leafs quase empataram com Matt Hunwick, mas o puck acertou a trave de Corey Schneider. Somente aos 14m13s, numa jogada até mesmo despretenciosa, Pierre-Alexandre Parenteau chutou o puck da zona neutra, somente para fazer os defensores dos Devils se virarem ao seu próprio gol, mas o puck acabou batendo no gelo e saltando de forma imprevisível, passando por sobre o ombro de Schneider, e os Leafs empataram a partida.

O segundo período viu os Leafs virando o jogo com um gol de James Van Riemsdyk aos 02m12s, muito parecido com o gol de Stempniak, desviando um chute de Dion Phaneuf, que aliás estava em seu 400º jogo pelos Leafs! Parabéns Dion! Os Devils chegaram ao empate com Kyle Palmieri, mais uma vez num powerplay, chutando forte com muita gente à frente de Sparks, que acabou não vendo o puck a tempo de se preparar para defender! 

Não houve qualquer alteração no placar no terceiro período ou na prorrogação, apesar de que as equipes lutaram muito e tiveram ótimas chances na prorrogação. A decisão ficou para o Shootout (cobrança de pênaltis). Após duas rodadas, ninguém havia marcado. Na terceira rodada, Tyler Bozak fez um belo movimento e venceu Schneider por sobre o ombro, mas Mike Cammalleri manteve os Devils no jogo. Somente na quinta rodada, Nazem Kadri marcou para os Leafs e, na última cobrança, Garret Sparks conseguiu fazer com que David Schlemko errasse, dando a vitória aos Leafs!

Os Leafs agora só voltam ao gelo na próxima terça-feira!

Go Leafs Goooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: