19/12/2015 – Los Angeles Kings @ Toronto Maple Leafs
O Toronto Maple Leafs tem tentado de tudo para melhorar e ganhar pontos na NHL, mas acabou deixando os dois últimos jogos escaoarem por entre os dedos, após estarem liderando ao final do segundo período. Pelo menos ganhamos um ponto em cada, levando o jogo para a prorrogação.
Desta vez a equipe recebeu o Los Angeles Kings no Air Canada Centre, após os Kings vencerem os Canadiens por shutout. Jonathan Bernier teve a chance de obter a sua primeira vitória contra a equipe que o escolheu no draft, na primeira rodada, e se saiu muito bem!
O primeiro período, apesar de melhor para os Kings, que chutaram mais ao gol de Bernier, viu os Leafs saírem à frente no placar com um gol de Leo Komarov aos 05m31s. Os Kings, apesar de chutarem mais ao gol, acabavam por chutar de forma que Bernier via o puck, o que facilita para o goleiro.
O terceiro período foi o decisivo e nele os Leafs marcaram quatro vezes: duas com Michael Grabner aos 03m58s e aos 13m34s; uma com Leo Komarov, seu segundo gol na partida, aos 16m38s; é um com Byron Froese, aos 17m27s.
Foi uma partida perfeita para os Leafs, a primeira vitória de Bernier nesta temporada e o décimo shutout do goleiro dos Leafs na carreira.
Mike Babcock gostou muito da atuação de Bernier e diz que olhar a vencer com um shutout é incrível para a recuperação de confiança dos goleiros.
Boa vitória mantendo a equipe pontuando!
Go Leafs Go