02/01/2016 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs
Terminamos o ano com uma vitória sobre os Penguins e o primeiro jogo do ano foi em casa, contra o St. Louis Blues, time comandado por Ken Hitchcock, técnico que Mike Babcock conhece muito bem, afinal os dois atuaram juntos comandando a equipe do Canadá em duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno!
Segundo Babcock, é sempre bom enfrentar técnicos bons. É sempre um bom jogo!
Ambas equipes jogaram muito bem, mas os Leafs se sobressaíram no terceiro período, dominando os Blues.
O primeiro gol saiu apenas no segundo período, quando Vladimir Tarasenko aproveitou um powerplay para abrir o placar aos 08m28s. A reação dos Leafs não poderia ter sido melhor e mais rápida! Logo na saída de jogo (faceoff) após o gol de Tarasenko, James Van Riemsdyk dominou o puck após Alex Pietrangelo não conseguir limpar a jogada e chutou rápido, sem chance de Jake Allen, goleiro dos Blues se posicionar, empatando a partida aos 08m33s.
O terceiro período foi dominado pelos Leafs e num powerplay, aos 03m15s, Peter Holland colocou os Leafs à frente. Nazem Kadri marcou o terceiro dos Leafs aos 14m05s e Michael Grabner marcou o quarto gol dos Leafs aos 19m00s, com os Blues já sem goleiro (Empty-Net).
Que bom começar o ano com uma vitória convincente sobre um time tão forte quanto o St. Louis Blues!
Go Leafs Gooooo