30/12/2015 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins
Apesar da derrota em casa frente o New York Islanders onde Bernier sofreu com o ataque do time dos Isles, o Toronto Maple Leafs voltou ao gelo na noite seguinte, em Pittsburgh, contra os Penguins.
Quem deveria estar no gol dos Leafs era James Reimer, mas ele sentiu uma lesão e acabou ficando de fora, exigindo a chamada de Antoine Bibeau para ser o backup de Bernier por uma noites mais.
Bernier teve uma excelente partida e fez muitas defesas decisivas. Os Leafs abriram o placar aos 03m51s, com Dion Phaneuf chutando forte, com Michael Grabner atrapalhando a visão de Matthew Murray, goleiro dos Penguins. Num powerplay aos 05m25s, os Pens empataram com um gol de Chris Kunitz.
Os Leafs voltaram a liderar o placar durante o segundo período com um gol de Jake Gardiner aos 01m13s, e não conseguiram continuar pressionando Murray e os Pens, que deram 20 chutes a gol no período, contra 10 dos Leafs. Bernier foi excepcional com as 19 defesas que realizou, mantendo os Leafs empatados, após o gol de Sidney Crosby aos 04m45s, para o último período.
O jogo acabou sendo decidido nas cobranças de pênaltis, Shootout, onde Bernier conseguiu uma defesa em dois chutes e Murray, somente uma nas três tentativas dos Leafs. Marcaram gols David Perron pelos Penguins e Peter Holland e PA Parenteau pelos Leafs. Leia Kunitz e Sidney Crosby tiveram suas chances negadas por Bernier.
Foi uma boa vitória no último jogado ano para os Leafs é uma ótima partida pra Bernier ganhar a confiança que ele precisa!
Go Leafs Gooooo