21/01/2016 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs
Após voltar a vencer, vindos de cinco derrotas consecutivas, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita dos Carolina Hurricanes, que vinham de duas derrotas seguidas. Esse jogo foi o de número 800 da carreira de Brad Boyes na NHL!
O jogo foi muito disputado e ambas equipes trocaram o domínio do gelo durante a partida, entretanto a noite foi dos goleiros que fizeram uma ótima partida. James Reimer pelos Leafs defendeu 40 chutes a gol, enquanto Eddie Lack defendeu 32 e ambos não deixaram o placar ser aberto após 60 minutos de jogo, ou seja, nos três períodos não houve gol para qualquer time pois os goleiros estavam realmente muito bem.
Nenhuma equipe conseguiu sequer aproveitar chances de gol nos powerplays! A partida acabou indo para a prorrogação, para a disputa em 3 contra 3, que traz muita emoção e cada ataque é como se fosse um contra-ataque, com chances reais de algum jogador conseguir se desvencilhar do seu oponente e criar uma situação real de gol! Tanto os Leafs quanto os Canes tiveram ótimas chances até que, aos 02m54s, Jordan Staal conduziu o puck por trás do gol de Eddie Lack, venceu Tyler Bozak na velocidade, passou para Justin Faulk, que chutou forte, e aproveitou o rebote para finalmente vencer Reimer!
Foi um daqueles jogos apertados, com ótimas chances e belas defesas! Jogo disputado até o final, mas onde os Leafs jogaram bem. Não dá pra dizer que jogaram mal ou que faltou empenho. O que faltou foi uma melhor qualidade no ataque para garantir a vitória, reconhecendo a boa performance de Reimer!
Os Leafs devem voltar aos treinos e focar em seu ataque, além de powerplay, pois o time não tem aproveitado tais oportunidades. Amanhã os Leafs recebem os Canadiens, que estão numa má fase e a disputa e rivalidade vão fazer deste um ótimo jogo!
Go Leafs Goooooooo