Início > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs, Troca > Os Leafs negociam com os Senators e Dion Phaneuf está incluído na troca!

Os Leafs negociam com os Senators e Dion Phaneuf está incluído na troca!

terça-feira, 09 fevereiro 2016 Deixe um comentário Go to comments

De acordo com notícias divulgadas no site oficial do Toronto Maple Leafs, Lou Lamoriello, Gerente Geral da equipe, anunciou hoje que a equipe adquiriu os atacantes Milan Michalek, Colin Greening e Tobias Lindberg, o defensor Jared Cowen e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2017 do Ottawa Senators em troca dos defensores Dion Phaneuf e Cody Donaghey, assim como os atacantes Casey Bailey, Matt Frattin e Ryan Rupert.

Michalek, 31 anos, registrou seis gols e quatro assistências em 32 jogos com os Senators nesta temporada. Em 729 jogos de sua carreira na NHL jogando pelo Ottawa e San Jose Sharks, ele marcou 438 pontos (206 gols e 232 assistências) e 386 minutos de penalidades. Ele também marcou 24 pontos (15 gols e nove assistências) em 63 jogos de playoff. Michalek foi selecionado originalmente pelos Sharks na sexta escolha geral no NHL Entry Draft de 2003. Ele foi adquirido pelo Ottawa junto com Jonathan Cheechoo e uma escolha de segunda rodada no Draft de 2010 em troca de Dany Heatley é uma escolha de quinta rodada em 2010, em negociação feita em Setembro de 2009.

Greening, 29 anos, dividiu-se entre o Ottawa e seu time afiliado na American Hockey League (AHL), os Binghamton Senators. Nativo de St. John, Newfoundland, ele jogou em apenas um jogo com os Senators da NHL e outros 41 com o Binghamton, os Senators da AHL, marcando sete gols e seis assistências na AHL. Em 256 jogos da carreira na NHL, Greening marcou 87 pontos (38 gols e 49 assistências) e 137 minutos de penalidades. Ele também marcou cinco pontos (três gols e duas assistências) em 17 jogos de sua carreira nos playoffs da NHL. Frenesins foi selecionado pelos Senators na sétima rodada (escolha geral de número 204) no Draft de 2005.

Cowen, 25 anos, marcou quatro assistências em 37 jogos com os Senators nesta temporada. Em 249 jogos da NHL em sua carreira, o nativo de Saskatoon, Saskatchewan marcou 46 pontos (15 gols e 31 assistências) e 174 minutos em penalidades. Em 17 jogos de playoffs, ele marcou quatro assistências. Cowen foi selecionado originalmente pelos Senators na nona escolha geral do Draft de 2009.

Lindberg, 20 anos, marcou cinco gols e 17 assistências em 34 jogos da AHL com o Binghamton nesta temporada. O nativo de Estocolmo foi selecionado pelo Ottawa na quarta rodada(escolha geral de número 102) no Draft de 2013.

Phaneuf, nosso agora ex-capitão, tem 30 anos e jogou um total de 423 jogos com os Leafs em sete temporadas, registrando 196 points (45 gols e 151 assistências) e 598 minutos em penalidades. Ele foi nomeado como o 18º capitão da história dos Maple Leafs em 14 de junho de 2010.

Segundo Lamoriello, Phaneuf foi um jogador e pessoa exemplar. Dion Phaneuf, que estava com a equipe em Calgary, onde enfrentaria sua ex-equipe, o Calgary Flames, foi chamado ao telefone por Lou Lamoriello, logo após a negociação ter sido completada, para receber a notícia. Dion não teve qualquer reação adversa e agiu como um profissional, sem muitos questionamentos, pelo menos neste momento. A negociação de Phaneuf deixará os Leafs sem um capitão definido para o restante dessa temporada.

Essa troca teve como objetivo abrir espaço para que os Leafs possam, possivelmente, negocias a vinda de Steven Stamkos para a próxima temporada. Nada está confirmado ainda, mas para o futuro, os Leafs livraram mais de 20 milhões de dólares  em salários, o que permite que a equipe venha a ter mais liberdade para fazer futuras propostas por jogadores.

Até o final de fevereiro, os Leafs ainda devem aparecer como participantes de outras negociações, continuando com o plano de reconstrução da equipe que Brendan Shanahan iniciou ao final da tentação passada. Nessa reconstrução os Leafs já viram os contratos pesados de Phil Kessel e David Clarkson serem negociados com os Penguins e Blue Jackets, respectivamente. Agora foi a vez de Phaneuf.

Dion, obrigado por todo o seu tempo e dedicação aos Leafs e te desejo boa sorte em sua carreira com os Senators.

Go Leafs Go.

Anúncios
  1. Kico B.
    quarta-feira, 10 fevereiro 2016 às 7:56

    O Dion era um excelente jogador, mas não sei se o mais indicado para ser nosso capitão. A gente precisa alguém assim como o Crosby é para os Penguins, o Lidstom ou Yzerman era para os Red Wings ou o próprio Sundin para nós. Mas eu concordo que precisamos uma margem para trazermos bons jogadores. Tomara que tudo isso dê certo e que possamos voltar a ser uma equipe vencedora. P.S.: O Kessel foi para os Penguins, ele veio dos Bruins. kkk Abraços

  2. quinta-feira, 11 fevereiro 2016 às 9:24

    Oi Kico, obrigado pelo comentário! Concordo com você! Phaneuf é um ótimo jogador, mas não devia ser nosso capitão. Não sei se a resposta é contratar Steven Stamkos, ou se esperamos para que William Nylander se desenvolva, mas precisamos de um Franchise Player, como é o Sidney Crosby ou Jonathan Toews, ou ainda Yzerman ou Sundin. Obrigado pelo toque sobre o Kessel! Já editei e corrigi que ele foi pra os Penguins! Hehehehehe valeu!

    • Kico B.
      quinta-feira, 11 fevereiro 2016 às 9:29

      Estamos ai sempre.. mesmo que não comentando sempre.. mas sempre lendo! Abraço

  3. quinta-feira, 11 fevereiro 2016 às 13:46

    Foi uma ótima troca. Além de nos livrarmos de um jogador lento e caro, abre espaço no salary cap. O importante agora é usar esse espaço corretamente.

    • sexta-feira, 12 fevereiro 2016 às 18:11

      Eu tb acho que ele não tinha muito perfil de capitão! Mas agora é ver o que Lamoriello, Shanahan e Babcock conseguem negociar para a próxima temporada!
      Ainda não sei se Stamkos, caso ele venha, seja parte da solução! Prefiro desenvolver o Nylander …

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: