06/02/2016 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
Em mais uma edição da Batalha de Ontario, os Leafs receberam o Ottawa Senators no Air Canada Centre, com as equipes vivendo fases diferentes na temporada. Os Sens vinham de três derrotas e os Leafs de duas vitórias, mas o placar final foi totalmente inesperado.
No gol do Toronto Maple Leafs, James Reimer bem que tentou fazer o possível para dar chances aos Leafs de vencer, mas a equipe começou a partida muito mal e em menos de 5 minutos proporcionou dois contra-ataques que não foram desperdiçados pelos Senators. Aos 00m19s, os Sens abriram o placar com um contra-ataque em dois contra Reimer, onde Zack Smith marcou. Aos 04m21s, foi a vez de Mika Zibanejad ampliar numa jogada que parecia o replay da primeira, sem qualquer chance para Reimer defender. Aos 07m38s, Bobby Ryan marcou o terceiro dos Sens, num chute que conseguiu passar por baixo do braço de Reimer, no gol que retirou o goleiro dos Leafs da partida, dando chance a Jonathan Bernier de mudar o destino e, quem sabe, conseguir a vitória para os Leafs, ou pelo menos evitar uma goleada.
Bernier entrou bem no jogo e só permitiu um gol aos 07m08s do segundo período, num chute de Curtis Lazar.
Atrás no placar, os Leafs não voltaram bem para o último período e permitiu mais dois gols. Aos 00m39s, Mark Stone ampliou para 5 gols. Curtid Lazar marcou mais um aos 02m27s e, tudo que restou aos Leafs foi impedir a vitória dos Senators por shutout. P.A. Parenteau marcou para os Leafs recebendo um passe de Daniel Winnik aos 03m25s.
Foi um jogo onde os Leafs pareciam não se encontrar no gelo e os Senators venciam todas as disputas do puck, bloqueavam as chances dos Leafs e não deram chance ao time de acordar!
Parabéns aos Senators que jogaram muito bem e que os Leafs melhorem para a próxima partida, contra o Calgary Flames, em Calgary!
Go Leafs Gooo