19/11/2016 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens
O Toronto Maple Leafs, vindo de uma sequência de vitórias, foi ao Bell Centre, enfrentar o Montreal Canadiens, um time com jogadores mais experientes e com Carey Price, o goleiro considerado como o melhor da NHL na atualidade.
Mais uma vez, Frederik Andersen defendeu a meta dos Leafs e fez um ótimo trabalho, realizando lindas defesas, impedindo que os Canadiens ampliassem o placar.
Os Leafs não começaram mal, mas todas as chances de gol da equipe acabavam defendidas por Carey Price que, muitas das vezes, parecia que nem fazia tanto esforço para realizar as defesas. Não por falta de qualidade no chute dos Leafs, mas por uma tremenda qualidade, habilidade e confiança do goleiro dos Habs. Aos 15m45s, Paul Byron foi oportunista e abriu o placar, se aproveitando de um rebote de Frederik Andersen, que jogava muito bem.
No segundo período, as equipes voltaram bem e com os Habs em powerplay. Eles não desperdiçaram e marcaram o segundo gol logo aos 00m32s com Alex Galchenyuk. Mesmo assim, os Leafs não desistiram e William Nylander diminuiu para os Leafs aos 08m47s, recebendo um belo passe de Auston Matthews e Leo Komarov.
Infelizmente não houve mais nenhum gol no jogo e os Canadiens saíram com a vitória em casa.
Os Leafs voltam ao gelo na terça-feira, 22/11/2016, recebendo a visita do Carolina Hurricanes.
Go Leafs Goooooo