22/11/2016 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs
Após a derrota para os Habs no sábado, o Toronto Maple Leafs voltou ao gelo de casa, o Air Canada Centre, para receber o Carolina Hurricanes.
Cam Ward estava no gol pelos Canes e havia vencido os últimos 4 jogos da equipe, enquanto pelos Leafs Frederik Andersen mais uma vez defendia a equipe da casa.
Os Leafs e Canes fizeram um jogo disputado, com os Leafs abrindo o placar aos 5m55s do primeiro período, com um forte chute de Jake Gardiner da linha azul, que passou no meio de muitos jogadores, dificultando a visão de Ward. Para tristeza dos torcedores dos Leafs, Jeff Skinner empatou o jogo aos 17m21s, num powerplay para o Carolina Hurricanes. O pico acabou por bater em seu patins e entrar no gol de Andersen.
O segundo período continuava disputado e os Leafs estavam no powerplay quando Elias Libdholm interceptou um passe de Tyler Bozak na zona neutra e passou para Viktor Stalberg que, com sua velocidade, partiu sozinho e venceu Andersen aos 14m06s. Foi o segundo gol shorthanded (em desvantagem numérica) dos Canes na temporada. A equipe possui os melhores números de penalty kill da liga.
Segundo Mike Babcock, a equipe acabou tomando gols em um powerplay do adversário e em seu próprio powerplay, mas o resultado poderia ter sido diferente se a equipe conseguisse encontrar um outro caminho para a vitória num jogo tão parelho.
Go Leafs Goooooooo