23/11/2016 – Toronto Maple Leafs @ New Jersey Devils
Na véspera de um dos maiores feriados americanos o Toronto Maple Leafs jogou em noites consecutivas. Na noite anterior, em Toronto, perdemos dos Hurricanes e logo em seguida, fomos à New Jersey enfrentar os Devils no Prudential Center.
Corte Schneider foi espetacular na vitória dos Devils sobre os Leafs no shootout. Frederik Andersen descansou e deixou Jhonas Enroth jogar a sua terceira partida da temporada.
Os Leafs começaram muito bem e, logo no primeiro período abriu uma vantagem de três gols no placar. Auston Matthews acabou com o jejum de 13 jogos sem marcar e marcou dois gols, aos 10m33s e 18m52s, enquanto Nazem Kadri marcou aos 13m31s em powerplay.
O segundo período viu os Devils voltarem ao gelo com mais vontade e, apesar dos números de chutes a gol não terem sido muito diferentes durante toda a partida, os Devils marcaram com Travis Zajac aos 00m32s, Beau Bennet aos 03m10s, em powerplay, Mike Cammaleri aos 05m30s, empatando a partida, aproveitando um rebote de Enroth. Com a partida empatada, Matt Martin colocou de novo os Leafs à frente aos 09m26s.
Infelizmente com jogos em noites consecutivas os Leafs não conseguiram segurar a liderança no placar e, aos 06m50s, Yohaan Auvitu, empatou novamente a partida.
Na prorrogação o Toronto Maple Leafs pressionou, mas Corey Schneider fez defesas espetaculares em chutes seguidos de Mitch Marner e defendeu todas as três tentativas dos Leafs no shootout, com Auston Matthews, Mitch Marner e Nikita Soshnikov, enquanto Jonas Josefson marcou sobre Jhonas Enroth na segunda tentativa dos Devils, dando a vitória ao time da casa.
O próximo jogo dos Leafs será sábado recebendo o Washington Capitals de Alexander Ovechkin.
Go Leafs Gooooooo