03/12/2016 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
No último jogo da viagem ao oeste canadense o Toronto Maple Leafs visitou o Vancouver Canucks.
Foi o segundo e último jogo entre as equipes nesta temporada e os Leafs haviam ganhado o primeiro, em Toronto, por 6 a 3, numa partida onde até mesmo os goleiros acabaram se envolvendo em brigas e sendo expulsos da partida.
O Vancouver Canucks começou bem e abriu o placar aos 13m03s, com Daniel Sedin. Os Leafs conseguiam boas chances, mas que Ryan Miller defendia.
No segundo período os Leafs retornaram pressionando, mas foram os Canucks que voltaram a aumentar o placar aos 02m37s, com Sven Baertschi. Os Leafs somente passaram a dominar o jogo após uma briga entre Matt Martin e Erik Gudbranson, que foi bem disputada e, ao final Martin venceu. Desta forma os Leafs conseguiram abrir o placar aos 11m30s num gol em powerplay de James Van Riemsdyk!
O último período viu os Leafs tentarem de tudo para vencer, mas tudo que conseguiram foi um gol de Auston Matthews aos 01m56s, que empatou a partida e acabou levando a decisão para a prorrogação, que acabou sem gols. A partida seria decidida no shootout.
Infelizmente, no shootout, os Canucks venceram com gols de Mikael Granlund e Bo Horvat, enquanto Auston Matthews e Tyler Bozak tiveram suas tentativas negadas por Ryan Miller. Frederik Andersen somente defendeu a tentativa de Brent Sutter e somente Mitch Marner venceu Miller.
Ok!! Shootouts são assim mesmo! São detalhes que definem a partida!
Como é bom ver Auston Matthews jogando! E ele tem jogado muito bem! Fez seu quarto gol nos últimos 5 jogos!
Go Leafs Gooooo