07/12/2016 – Minnesota Wild @ Toronto Maple Leafs
Até que o Toronto Maple Leafs não tem jogado mal, entretanto as vitórias não têm sido nossa nos últimos jogos. Os Leafs receberam a visita do Minnesota Wild, tentando voltar a vencer e fizeram um excelente jogo!
Os Wild estavam no último de cinco jogos fora de casa e haviam vencido 1, perdido 1 e perdido mais 2 na prorrogação ou shootout. Devan Dubnyk estava no gol dos Wild e fez um excelente trabalho, principalmente no terceiro período, quando defendeu 17 chutes à gol e manteve seu time à frente do placar, garantindo uma vitória. Frederik Andersen defendeu o gol dos Leafs e, como Jhonas Enroth foi colocado na lista de dispensa (Waivers), após péssimas atuações, Antoine Bibeau foi chamado para ser o goleiro reserva.
No primeiro período os Leafs não começaram bem e permitiram dois gols aos Wild. J. Sucker abriu o placar aos 08m42s e Chris Stewart ampliou aos 14m22s. Os Leafs diminuíram com Ben Smith aos 16m50s, recolocando os Leafs no jogo.
Mal começou o segundo período e uma bobeira da defesa permitiu que Eric Staal recebesse o puck para voltar a dar dois gols de vantagem ao time visitante, aos 01m15s. Os Leafs continuavam a batalha para voltar ao jogo e conseguiram se aproximar novamente com um belo gol de Tyler Bozak. Bozak interceptou um passe de um defensor dos Wild na zona de ataque e partiu driblando outro defensor e chutando forte de backhand, vencendo Dubnyk aos 10m54s.
O terceiro período foi dominado pelos Leafs, mas viu Dubnyk brilhar. O goleiro dos Wild simplesmente não deixou nenhum dos 17 chutes à gol dos Leafs entrar. Connor Brown teve uma excelente chance faltando apenas 01m06s para o fim da partida, mas Dubnyk fez uma ótima defesa.
Os Leafs necessitam encontrar uma forma de vencer partidas. Só jogar bem não tem adiantado muito.
Go Leafs Gooooooooo