09/02/2017 – St. Louis Blues @ Toronto Maple Leafs
Esse será um mês muito ocupado para os Leafs que jogam 14 jogos em 28 dias. Não vai ter muita folga e ontem foi um dos dias de jogo, em casa, contra os St. Louis Blues.
O Toronto Maple Leafs não conseguiu impor seu jogo e sua velocidade contra o experiente time dos Blues, que dominou o gelo e levou muito perigo ao gol dos Leafs, que viram uma ótima noite de Frederik Andersen, que realmente fechou o gol. Aos 04m15s do primeiro período, Patrik Berglund abriu o placar para os Blues. Houve outras oportunidades, mas Andersen fez defesas espetaculares para manter os Leafs no jogo.
Veio o segundo período e o domínio dos Blues continuou, mas numa ótima jogada, aos 18m56s, Morgan Rielly conduziu o puck, vindo da defesa, passou para Nazem Kadri, que em velocidade partiu ao ataque e, passou para a frente do gol dos Blues. O puck foi desviado e quem estava lá para aproveitar? Morgan Rielly, que chutou num gol aberto, pois o goleiro Jake Allen tinha senmovido para fechar a lateral do gol!
Com o jogo empatado, as equipes foram ao terceiro período tentando decidir a partida, mas quem brilhou foram os goleiros, mais uma vez, inclusive numa jogada dos Leafs faltando menos de 5s para o final, quando Allen fez ótima defesa e impediu Leo Komarov de marcar o gol da vitória.
A prorrogação acabou sendo decidida no primeiro chute ao gol, logo aos 20s, com Vladimir Tarasenko, que conduziu o puck desde a defesa, driblou um dos jogadores dos Leafs e chutou forte, vencendo Andersen.
Não é um bom resultado, mas pela forma com que o time jogou, podíamos ter perdido, mas conseguimos mais um ponto, que pode ser a diferença entre ir aos playoffs ou não!
No sábado enfrentaremos o Buffalo Sabres!
Go Leafs Gooooo