15/02/2017 – Toronto Maple Leafs @ Columbus Blue Jackets
Após uma vitória avassaladora sobre o New York Islanders, os Leafs já partiram para Columbus, para enfrentar o Columbus Blue Jackets na noite seguinte.
Jogar em noites consecutivas não é fácil e talvez isso tenha afetado o resultado da partida.
Com Curtis McElhinney no gol, dando descanso a Frederik Andersen, que havia jogado na noite anterior, os Leafs enfrentaram Joonas Korpisalo no gol dos Blue Jackets. Somente para lembrar, McElhinney veio ao Toronto Maple Leafs após ser colocado na lista de dispensa (waivers) pelos Blue Jackets.
Infelizmente o time de Toronto começou a partida sendo dominado pela forte equipe dos Blue Jackets, que jogava em casa no Nationwide Arena. Apesar de chegarmos ao gol adversário, Korpisalo fez um ótimo período e não deixou que os Leafs marcassem gols. Pelo lado dos Blue Jackets, Josh Anderson marcou aos 04m30s e Boone Jenner aos 11m15s marcaram no primeiro período. O gol de Josh Anderson foi revisto e confirmado pela arbitragem, mas em uma jogada muito parecida, Nikita Soshnikov teve seu gol anulado em outra partida, o que deixou os torcedores dos Leafs furiosos.
Veio o segundo período e os Blue Jackets continuaram pressionando e conseguiram mais dois gols, abrindo 4 a 0 no placar. Os gols foram marcados por Oliver Bjorkstrand aos 01m32s e Nick Foligno, que acabou desviando o puck sem querer após o chute de Zach Werenski, em powerplay, aos 09m56s. Após uma desvantagem de 4 gols, fica muito difícil reagir, mas os Leafs iniciaram a reação com Nazem Kadri aos 17m28s, finalmente vencendo Korpisalo.
O último período viu os Leafs correrem atrás do prejuízo e os Blue Jackets se segurarem no placar. Nazem Kadri diminuiu a vantagem para somente dois gols aos 06m19s, mas a reação parou por aí e, com os Leafs sem goleiro, já no final da partida, tentando pressionar ainda mais, os Blue Jackets marcaram seu quinto gol, aos 17m39s, com Matt Calvert, que chutou de sua zona de defesa e acertou o gol dos Leafs.
Um fato inusitado da partida é que Josh Leivo, que havia perdido um gol com o gol aberto no jogo contra os Islanders, teve a mesma chance e também desperdiçou na noite de ontem, contra os Blue Jackets. O controle do puck não foi total e o movimento de chute não pegou o puck por completo, fazendo o disco Bayer na lateral do gol de Korpisalo.
Mitch Marner acabou deixando Antártida no terceiro período com alguma contusão. Não houve nenhum posicionamento dos Leafs quanto à gravidade da lesão. Esperamos que não seja nada grave e ele possa voltar a nos dar alegrias nesta temporada.
O próximo jogo dos Leafs é a famosa batalha de Ontario no sábado!
Com o dia limite para trocas e negociações de jogadores se aproximando (1º de Maio), a atenção de todos fica voltada a ver qual será a postura dos dirigentes dos Leafs, Brendan Shanahan e Lou Lamoriello, sobre a contratação de alguns jogadores de outras equipes o que pode envolver a negociação de alguns de nossos jogadores. Vamos ver o que acontecerá! Espero que se mantenham no plano de reconstrução e não negociem nenhum jogadores jovem e promissor.
Go Leafs Gooooo