18/02/2017 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
Tentando se manter na segunda posição de Wild Card, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do Ottawa Senators que está na frente na tabela de classificação.
Foi um jogo emocionante com a disputa da vitória a cada lance é com os times jogando muito fisicamente.
Craig Anderson estava no gol dos Senators e Frederik Andersen no dos Leafs e ambos fizeram defesas espetaculares ajudando as equipes a manterem as chances de vitória no jogo.
O primeiro período viu os Senators levarem a melhor e saírem na frente com gols de Chris Wideman aos 17m26s e de Ryan Dzingel aos 17m46s. Os Leafs chutaram mais à gol, tiveram powerplay de 5 contra 3 e nem assim conseguiram marcar em Craig Anderson.
O segundo período teve os Leafs com a mesma vontade do primeiro e Andersen fazendo ótimas defesas, mantendo os Leafs no jogo, até que Morgan Rielly marcou aos 14m38s, após uma boa jogada de Zach Hyman em frente ao gol dos Sens, que fez com que Craig Anderson prestasse mais atenção em Hyman e na hora do chute de Rielly não estivesse pronto. Nazem Kadri marcou o gol de empate numa ótima jogada em que, detrás do gol dos Sens, tentou chutar o punk para frente do gol (crease) e o puck bateu na lateral do capacete de um jogador por Sens, que estava quase deitado no gelo, tentando proteger o gol, e foi pro fundo do gol de Craig Anderson, empatando a partida aos 17m52s.
O último período guardou emoção. Logo aos 02m04s, com os Leafs em powerplay, Wilian Nylander recebeu um passe de Auston Matthews e marcou o gol da virada. Os Senators continuaram levando perigo ao gol de Frederik Andersen até que aos 05m32s, Mike Hoffman voltou a empatar a partida. Menos de um minuto depois, Derick Brassard se aproveitou de um ouço perdido próximo a Frederik Andersen e marcou o gol da virada aos 06m26s. A partir desse momento a partida ficou disputado e os Leafs até tiveram chances de empatar, mas no finalzinho, com os Leafs já jogando sem goleiro (empate net), os Sens marcaram com Mark Stone aos 18m10s e Derick Brassard aos 19m15s. O placar de 6 a 3 não reflete o jogo parelho que as equipes tiveram.
Hoje, os Leafs vão até Raleigh, enfrentar o Carolina Hurricanes enquanto os Senators recebem os Winnipeg Jets.
Go Leafs Goooo