28/03/2017 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs
Com a pressão sobre os ombros, o Toronto Maple Leafs recebeu o Florida Panthers precisando vencer para se manter na terceira posição, ainda à frente do Boston Bruins e do Tampa Bay Lightning que estão disputando a segunda vaga de Wild Card.
Sem Frederik Andersen no gol, Curtis McElhinney foi o goleiro titular dos Leafs, com Garret Sparks no banco. Pelos Panthers, James Reimer estava no gol.
Os Leafs dominaram os Panthers desde o início e somente deixaram o time visitante desferir dois chutes ao gol de McElhinney, mas marcaram dois gols no período. O primeiro foi marcado por Auston Matthews, aos 11m54s. Esse gol foi o 35º dele na temporada, passando o recorde de Wendel Clark. William Nylander marcou mais um ponto e estendeu seu recorde de número de jogos seguidos marcando pontos! Acho que agora são 12! Leo Komarov marcou o segundo gol dos Leafs aos 14m43s dando mais conforto no placar.
O segundo período viu os Leafs continuarem dominando os Panthers. James Reiner acabou deixando a partida após Brian Boyle acabar acertando sua cabeça numa jogada em que tentava roubar o puck do defensor dos Panthers indo para trás do gol de Reimer, que estava no canto do gol defendendo qualquer possível desvio do puck. Reto Berra o substituiu e não houve mais informações das condições de Reimer após o jogo. Quem acabou marcando no período foi Reilly Smith, diminuindo a vantagem dos Leafs, aos 15m31s, num gol até que estranho, onde o puck foi desviado meio alto e acabou entrando.
No período final Zach Hyman marcou um gol shorthanded, voltando a dar certa segurança aos Leafs, aos 03m32s. No finalzinho, faltando apenas 56s para o jogo acabar, Jaromir Jagr se aproveitou de um chute que acertou a trave de McElhinney e ficou livre para ele chutar e marcar, num powerplay concedido por uma penalidade de Nylander. Os 56 segundos finais viu os Leafs segurarem a vitória!
Amanhã os Leafs enfrentam o Nashville Predators fora de casa e será mais uma batalha para se manter na terceira posição.
Go Leafs Goooooo