Início > NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 15/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada -Jogo 2

15/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada -Jogo 2

Após ser derrotado com um gol de Tom Wilson na prorrogação do jogo 1, o Toronto Maple Leafs retornou ao gelo no Verizon Center, para o jogo 2 da série contra o Washington Capitals.

A equipe continuava sem o defensor Nikita Zaitsev, ainda se recuperando de uma contusão sofrida no último jogo da temporada regular, contra o Columbus Blue Jackets. 

Os Leafs mostraram aos Capitals que não possuem experiência nos playoffs da NHL, mas têm vontade e velocidade para jogar de igual para igual com os Caps. 

O primeiro período viu os times voltando ao gelo com um jogo muito físico, mas viu os Leafs saírem na frente no placar novamente, com um gol de James Van Riemsdyk aos 17m34s. 

O segundo período viu os Caps empatarem com Alexander Ovechkin aos 03m47s, num powerplay. E viu John Carlsson virar o placar aos 11m06s, também num powerplay. Os Leafs têm sido vítimas de si mesmo e deixado lideranças no placar serem perdidas, mas a equipe não se dá por vencida. Aos 14m25s Kasperi Kapanen se posicionou em frente ao gol de Brayden Holtby e conseguiu vencer o ótimo goleiro dos Caps, empatando a partida. Ainda perto do final do período, os Leafs ganharam um powerplay e não desperdiçaram. Morgan Rielly colocou os Leafs à frente aos 19m46s, num chute da linha azul, no meio do tráfego de jogadores em frente a Holtby. 

Infelizmente Roman Polak acabou contundido numa jogada em que levava o puck ao ataque e recebeu um hit de Brooks Orpik, que o fez girar no ar e acabar caindo com mal jeito em cima de seu pé direito! Essa contusão tirou Roman Polak do elenco dos Leafs pelo restante da temporada. Obrigado Polak por tudo o que fez e pela sua importância na defesa dos Leafs até aqui! 

O terceiro período foi de muita emoção com os Leafs sendo defendidos por Holtby em suas tentativas de chegar a mais um gol e com os Caps buscando o empate, que chegou aos 12m39s, num ataque que dominou a defesa dos Leafs por mais de um minuto, não deixando os Leafs trocarem de linha. Niklas Backstrom acabou marcando após ver o puck chutado por Dimitri Orlov sobrar para ele após Jame Gardiner não dominar o disco. 

O jogo empatado foi à prorrogação e não bastou uma para definir o vencedor. As equipes trocaram inúmeras chances de gol e disputavam cada ataque como sendo o vencedor! Os goleiros estavam espetaculares na noite e negavam cada chute dos atacantes! Frederik Andersen foi excepcional e manter os Leafs no jogo simplesmente fechando o gol! 

Somente na segunda prorrogação, aos 11m53s Brian Boyle dominou o puck e foi para trás do gol de Holtby, que esperando que ele desse a volta, se posicionou do outro lado, quando Boyle escutou Kasperi Kapanen gritando, pedindo o puck. Boyle passou para trás e Kapanen chutou no gol aberto, dando a vitória aos Leafs!! 

A série está empatada e continua amanhã em Toronto, no Air Canada Centre, com toda a torcida apoiando!

Go Leafs Gooooooo – Se os Capitals foram os melhores da temporada regular, vão ter que mostrar isso nos playoffs para passar pelos Leafs! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: