Início > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > 13/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 1

13/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 1

sexta-feira, 14 abril 2017 Deixe um comentário Go to comments

Após a tão esperada classificação aos playoffs de 2017, o Toronto Maple Leafs enfrentará a melhor equipe da temporada, vencedora do troféu dos presidentes, o Washington Capitals de Alexander Ovechkin.

Não será uma tarefa fácil vencer os Capitals nessa série de playoffs, mas os Leafs são jovens, têm muita velocidade e podem dar muito trabalho ao time de Washington. 

Para este jogo o defensor dos Leafs, Nikita Zaitsev não estava bem, após uma contusão no último jogo da temporada regular e, em seu lugar, foi chamado Martin Marincin. 

Os Leafs começaram bem, jogando com Frederik Andersen no gol e se impondo também no jogo físico contra os Capitals! Logo aos 01m35s, Mitch Marner marca o primeiro dos Leafs aproveitando o rebote de um chute que resvalou na trave de Brayden Holtby. Aos 09m44s, Jake Gardiner marca o segundo dos Leafs, gol que foi avaliado após pedido de Mike Babcock pois o juiz de linha havia anulado o gol por interferencia de Nazem Kadri no goleiro. Após a revisão o gol foi confirmado pois Kadri não chegou a encostar em Holtby. Os Leafs então cometeram duas penalidades dando 1m30s de vantagem em 5 contra 3 para os Capitals e o forte time de Washington não desperdiçou. Os Leafs até se defenderam em 5 contra 3, mas no 5 contra 4, acabaram não limpando o puck em frente ao gol de Andersen e levaram o primeiro gol, marcado no powerplay por Justin Williams aos 12m24s. 

Veio o segundo período e os Leafs e Caps deram uma diminuída no ritmo de jogo. Andersen e Holtby faziam defesas incríveis, mas aos 16m00s,  Andersen havia defendido o chute de Matt Niskanen, que estava entre seus pads, mas Andersen acabou por não saber onde o puck estava e, desesperado por tentar parar um puck que estivesse passando por debaixo de suas pernas, acabou se levantando e deixando  o puck livre para Justin Williams marcar e empatar a partida.

O terceiro período viu os Caps melhores e Andersen fechando o gol. Holtby também defendeu os Caps muito bem e a partida acabou indo para a prorrogação. Na prorrogação, ambas equipes tentaram buscar a vitória, que veio da forma mais surpreendente possivel. Aos 05m15s, Martin Marincin tentou limpar o puck da defesa dos Leafs, jogando o puck pela borda do gelo, Tom Wilson, um jogador de quarta linha dos Caps, interceptou o puck com as mãos e colocou em jogo, chutando forte e vencendo Andersen por cima do ombro no cantinho do gol! Foi o primeiro gol de Tom Wilson nos playoffs em sua carreira e o primeiro jogador na história dos Caps a marcar seu primeiro gol nos playoffs, na prorrogação. 

Os Leafs apresentaram muitas coisas boas e acabaram errando algumas outras, mas mostraram que conseguem jogar de igual para igual com os Caps, um time muito mais experiente! Ovechkin e TJ Oshie foram anulados no jogo!

Babcock deve corrigir as falhas para o próximo jogo e esperamos que Zaitsev possa voltar à equipe. 

Hunwick e Polak jogaram muito bem, assim como Boyle, Marner e Nylander. Matthews não teve muito espaço e acabou meio apagado no jogo de ontem.

Agora é esperar pelo jogo dois amanhã para vermos se os Leafs conseguem empatar a série!

Go Leafs Gooooooooo

Anúncios
  1. Leandro Boaventura
    sábado, 15 abril 2017 às 13:41

    Boa tarde! Meu nome é Leandro Boaventura!
    Estou escrevendo um artigo comparativo entre o trabalho de “fan experience” do Toronto Maple Leafs e do Palmeiras…pode parecer estranho rsrs, mas quero pesquisar sobre as diferenças de serviço prestado ao torcedor.
    Estou precisando de alguns dados da NHL e do Toronto Maple Leafs, como média de público entre outros aspectos semelhantes. Ficaria imensamente grato se pudessem me ajudar por email, assim consigo explicar maiores detalhes do que venho pesquisando e dados que estou tendo dificuldade em achar.
    Espero em breve colaborar com um post aqui com meus resultados…obrigado e parabéns!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: