Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 17/04/2017 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 3

17/04/2017 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs – NHL Playoffs 2017 – 1a rodada – Jogo 3

terça-feira, 18 abril 2017 Deixe um comentário Go to comments

Com a série empatada, o Washington Capitals foi até o Air Canada Centre para o primeiro de dois jogos no Canadá. O Toronto Maple Leafs contava com toda a energia e vibração de sua torcida, a Leafs Nation, para empurrar a equipe e quem sabe, virar a série.

O jogo começou bem melhor para os visitantes, que abriram dois gols de vantagem com Niklas Backstrom e Alexander Ovechkin, fazendo muitos torcedores pensarem que esse jogo já estava decidido, mas os Leafs não se deram por vencidos e começaram a reagir com Auston Matthews aos 14m08s. Foi o primeiro gol da carreira de Matthews nos playoffs, chutando entre dois defensores e ainda aproveitando o rebote. 

O segundo período viu os Leafs permitirem dois minutos de powerplay para os Caps com dois jogadores a mais no gelo. Mas a equipe se mostrou bem posicionada e os Capitals não conseguiram se aproveitar deste powerplay e nem de um outro posterior. Infelizmente, Evgeny Kuznetsov marcou mais um para os Capitals aproveitando um rebote de Frederik Andersen e chutando de um ângulo bem fechado, mas vencendo o goleiro dos Leafs. Aos 15m13s, Nazem Kadri, que teve uma noite espetacular, jogando muito fisicamente, chutou e o puck desviou em Niklas Backstrom para diminuir a vantagem do time visitante. Aos 19m20s, foi a vez de William Nylander marcar o gol de empate, também o seu primeiro em playoffs! 

Com o jogo empatado, o terceiro período previa muita disputa, mas os Leafs dominaram os Caps durante os 11 primeiros minutos, não deixando o time de Washington sequer chutar ao gol de Andersen. Nesse tempo, Mitch Marner que voltava de uma penalidade, recebeu o puck, podendo partir em break away, mas viu Brayden Holtby sair do gol e conseguir interceptar o puck antes de Marner. 

Os goleiros estavam super bem na noite e não deixaram mais ninguém marcar no período regular, inclusive numa tentativa de Kuznetsov, em que Frederik Andersen foi perfeito e salvou com a perna para os Leafs. Com uma penalidade cometida nos últimos 20 segundos de jogo, por Lars Eller, os Leafs iniciaram a prorrogação em vantagem numérica e não desperdiçaram. Aos 1m37s, Tyler Bozak desviou o chute de Nazem Kadri, marcando o gol da vitória e virando a série! 

Os Leafs mostraram que não ficaram com a mentalidade de que perderiam a série devido ao time de Washington ter sido a melhor da temporada regular. Auston Matthews chegou a dizer que se a equipe pensasse assim, nem deveria estar nos playoffs! 

As equipes voltam ao gelo na quarta-feira, com os Capitals com um enorme peso nas costas, já que se forem derrotados, serão forcados a vencer todos os outros três jogos da série para passar à próxima rodada dos playoffs! 

Os Leafs por sua vez, podem focar em melhorar os erros da equipe e continuar com sua estratégia contra o poderoso time dos Caps.

Essa foi a primeira vez desde 1951 que os Leafs foram à prorrogação nos primeiros três jogos dos playoffs! 

Go Leafs Gooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: