Leafs definem o elenco para o início da temporada
Mike Babcock definiu o elenco de 23 jogadores do Toronto Maple Leafs para a estreia na temporada, amanhã contra o Winnipeg Jets.
O elenco que tinha 26 jogadores após o corte feito do dia seguinte à derrota contra o Detroit Red Wings e ontem foram cortados Roman Polak, Timothy Liljgren e Calle Rosen.
Polak estava tentando obter um contrato com os Leafs e será mantido treinando até que possa vir a ser “convocado” pela equipe, ou por qualquer outra equipe da NHL.
Liljgren e Rosen foram enviados ao Toronto Marlies. Liljgren ainda pode voltar à Suécia, ou ser mantido nos Marlies, o que ainda não foi decidido. Rosen, que jogou muito bem na pré-temporada, acabou perdendo sua posição o sueco Andreas Borgman, que com seu tamanho, impressionou a gerência dos Leafs e pode ajudar no powerplay.
Ontem também, Joffrey Lupul foi submetido a exames pela NHL e, mais uma vez, não foi considerado apto a jogar, o que deu aos Leafs a possibilidade de colocá-lo na lista de “Long Term Injury Reserve” – LTIR. Essa lista isenta a equipe de contar o salário dele contra o teto salarial. Junto com Nathan Horton, Os dois liberarão quase 5 milhões de dólares no teto salarial dos Leafs, dando espaço para futuras negociações.
A equipe dos Leafs também acabou mantendo os veteranos Eric Fehr e Dominic Moore no elenco, que realmente necessita de experiência, algo que faltou no ano passado. Josh Leivo vai iniciar a temporada na equipe e, talvez tenha chances de se manter no elenco e no gelo após uma ótima pré-temporada.
Outros dois jogadores que são considerados preparados para a NHL são Nikita Soshnikov e Kasperi Kapanen, entretanto eles serão mantidos nos Marlies devido à flexibilidade de seus contratos (2 way), que estabelece que eles podem ser enviados aos Marlies, sem passar pela lista de dispensados (waiver).
Que comece a temporada! Com muito suor, sangue e lágrimas (de alegria) para os Leafs!!
Go Leafs Gooooo