Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Season Opener, Toronto Maple Leafs, Vitória > Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets – 04/10/2017 – Season Opener 

Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets – 04/10/2017 – Season Opener 

quinta-feira, 05 outubro 2017 Deixe um comentário Go to comments

Para começar a temporada regular 2017-18, os Leafs foram visitar seus rivais canadenses de Winnipeg, os Jets. 

O jogo estava simplesmente eletrizante no início do primeiro período, mas o Toronto Maple Leafs pecava ao cometer penalidades. Uma delas foi cometida por Leo Komarov e eu nunca havia visto esse tipo de penalidade antes: “Equipment Violation”. Leo estava com o capacete mas sem que a trava estivesse afivelada. Apesar das penalidades a equipe e Frederik Andersen se mantiveram fortes na defesa e evitaram todas as tentativas do Winnipeg Jets de abrir o placar. Aos 15m45s, Nazem Kadri venceu Steve Mason, num powerplay, para abrir o placar e marcar o primeiro gol da temporada da NHL. James Van Riemsdyk ampliou aos 17m40 e William Nylander chutou num gol aberto, após receber um passe de Jake Gardiner que enganou toda a defesa dos Jets, aos 18m23s. Steve Mason estava olhando para o outro lado, buscando encontrar quem estava com o puck e quando se deu conta que Nylander o tinha, foi tarde demais.

Com três a zero no placar os Leafs seguiram confiantes no segundo período e Patrick Marleau marcou seu primeiro gol em temporada oficial pelos Leafs após receber um passe de Auston Matthews que o deixou sozinho contra Mason, aos 08m32s. Foi um belo gol de Marleau, que driblou Mason para marcar seu gol de número 509 na carreira na NHL.

O terceiro período ainda viu os Leafs ampliarem o placar com mais um gol de Marleau aos 36s, fazendo os Jets retirarem Steve Mason e o substituírem por Connor Hellebuyck. Mitch Marner também marcou o seu aos 08m07s, num powerplay. Os Jets só chegaram a marcar aos  11m31s com seu capitão, Mark Scheifele, após receber passe de Patrick Laine. Os Leafs estavam tão bem na partida que não deixaram os Jets acharem momento e marcaram o sétimo gol da noite aos 11m57s, com Auston Matthews. E os Jets fecharam o placar de 7 a 2 com um gol de  Mathieu Perrault aos 12m57s. 

Cada uma das jovens estrelas dos Leafs marcou seu gol na noite: Marner, Matthews e Nylander. E também tivemos dois gols de Patrick Marleau em seu jogo de estreia! 

Andreas Borgman jogou bem na sua estreia na NHL e marcou um ponto numa assistência no gol de Auston Matthews. 

Uma vitória fora é sempre bem vinda e começar a temporada com um placar de 7 a 2 é realmente muito bom!

O próximo jogo será no sábado, contra o New York Rangers, no Air Canada Centre, no chamado “Home Opener”. 

Go Leafs Gooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: