Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets – 04/10/2017 – Season Opener
Para começar a temporada regular 2017-18, os Leafs foram visitar seus rivais canadenses de Winnipeg, os Jets.
O jogo estava simplesmente eletrizante no início do primeiro período, mas o Toronto Maple Leafs pecava ao cometer penalidades. Uma delas foi cometida por Leo Komarov e eu nunca havia visto esse tipo de penalidade antes: “Equipment Violation”. Leo estava com o capacete mas sem que a trava estivesse afivelada. Apesar das penalidades a equipe e Frederik Andersen se mantiveram fortes na defesa e evitaram todas as tentativas do Winnipeg Jets de abrir o placar. Aos 15m45s, Nazem Kadri venceu Steve Mason, num powerplay, para abrir o placar e marcar o primeiro gol da temporada da NHL. James Van Riemsdyk ampliou aos 17m40 e William Nylander chutou num gol aberto, após receber um passe de Jake Gardiner que enganou toda a defesa dos Jets, aos 18m23s. Steve Mason estava olhando para o outro lado, buscando encontrar quem estava com o puck e quando se deu conta que Nylander o tinha, foi tarde demais.
Com três a zero no placar os Leafs seguiram confiantes no segundo período e Patrick Marleau marcou seu primeiro gol em temporada oficial pelos Leafs após receber um passe de Auston Matthews que o deixou sozinho contra Mason, aos 08m32s. Foi um belo gol de Marleau, que driblou Mason para marcar seu gol de número 509 na carreira na NHL.
O terceiro período ainda viu os Leafs ampliarem o placar com mais um gol de Marleau aos 36s, fazendo os Jets retirarem Steve Mason e o substituírem por Connor Hellebuyck. Mitch Marner também marcou o seu aos 08m07s, num powerplay. Os Jets só chegaram a marcar aos 11m31s com seu capitão, Mark Scheifele, após receber passe de Patrick Laine. Os Leafs estavam tão bem na partida que não deixaram os Jets acharem momento e marcaram o sétimo gol da noite aos 11m57s, com Auston Matthews. E os Jets fecharam o placar de 7 a 2 com um gol de Mathieu Perrault aos 12m57s.
Cada uma das jovens estrelas dos Leafs marcou seu gol na noite: Marner, Matthews e Nylander. E também tivemos dois gols de Patrick Marleau em seu jogo de estreia!
Andreas Borgman jogou bem na sua estreia na NHL e marcou um ponto numa assistência no gol de Auston Matthews.
Uma vitória fora é sempre bem vinda e começar a temporada com um placar de 7 a 2 é realmente muito bom!
O próximo jogo será no sábado, contra o New York Rangers, no Air Canada Centre, no chamado “Home Opener”.
Go Leafs Gooooooo