15/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings
Antes de voltar pra casa, o Toronto Maple Leafs foi ao Little Ceasar’s Arena enfrentar o Detroit Red Wings.
Nunca é fácil enfrentar os Red Wings, nem mesmo quando passam por uma má fase, como agora. Os Red Wings tinham perdido 10 dos últimos 11 jogos e os Leafs começaram melhor. Logo aos 01m58s, Andreas Borgman acertou um chute por entre a defesa dos Wings que deixou Jimmy Howard sem visão. O puck entrou por baixo do braço direito do goleiro. Abrir o placar tão cedo num jogo é sempre uma ótima indicação que a equipe vai manter o volume de jogo e tem ótima chance de vencer a partida, mas não foi isso que aconteceu.
Os Leafs jogaram bem o primeiro período e até que não estavam mal no segundo, mas Danny DeKeyser empatou aos 05m22 numa disputa pelo puck na zona ofensiva dos Wings. Foi o primeiro gol de DeKeyser na temporada. Com o jogo empatado, os Leafs tiveram um powerplay a seu favor, mas acabaram tomando um gol, de Trevor Daley, num contra-ataque em dois contra um, onde Jake Gardiner ficou cobrindo o segundo jogador e deixou Daley sozinho pra chutar em Curtis McElhinney, que não conseguiu defender. O gol shorthanded, com os Red Wings com menos jogadores no gelo que os Leafs (desvantagem numérica) foi o segundo em duas partidas seguidas, o que aconteceu anteriormente em 2007!
Com os Red Wings à frente do placar, os Leafs ainda tinham o terceiro período para se recuperarem, mas Tomas Tatar fechou o placar aos 09m39s, desta vez em vantagem numérica.
Essa foi a terceira derrota seguida dos Leafs, nos três jogos que realizaram fora de casa. A equipe continua sem Auston Matthews e neste jogo contou com Kasperi Kapanen no elenco.
Os Leafs voltam ao gelo na terça-feira, num jogo atípico, às 14:00 no horário de Toronto, 17:00 no Brasil, recebendo a visita do Carolina Hurricanes, no jogo que marcará 100 anos do primeiro jogo do Toronto Arenas na NHL, o time que originou os Leafs. Para este jogo os Leafs utilizarão uma camisa especial, relembrando o uniforme do Toronto Arenas e a data, 19 de dezembro, será oficializada pela prefeitura de Toronto como o “Toronto Maple Leafs Day”. Que honra!!!
E que venha uma vitória para ajudar nossa comemoração desse Century Game!
Go Leafs Goooooo