Anúncios
Início > Centenário dos Leafs, Comemoração, Derrota, Homenagem, Leafs Centennial, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 15/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

15/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

sábado, 16 dezembro 2017 Deixe um comentário Go to comments

Antes de voltar pra casa, o Toronto Maple Leafs foi ao Little Ceasar’s Arena enfrentar o Detroit Red Wings.

Nunca é fácil enfrentar os Red Wings, nem mesmo quando passam por uma má fase, como agora. Os Red Wings tinham perdido 10 dos últimos 11 jogos e os Leafs começaram melhor. Logo aos 01m58s, Andreas Borgman acertou um chute por entre a defesa dos Wings que deixou Jimmy Howard sem visão. O puck entrou por baixo do braço direito do goleiro. Abrir o placar tão cedo num jogo é sempre uma ótima indicação que a equipe vai manter o volume de jogo e tem ótima chance de vencer a partida, mas não foi isso que aconteceu.

Os Leafs jogaram bem o primeiro período e até que não estavam mal no segundo, mas Danny DeKeyser empatou aos 05m22 numa disputa pelo puck na zona ofensiva dos Wings. Foi o primeiro gol de DeKeyser na temporada. Com o jogo empatado, os Leafs tiveram um powerplay a seu favor, mas acabaram tomando um gol, de Trevor Daley, num contra-ataque em dois contra um, onde Jake Gardiner ficou cobrindo o segundo jogador e deixou Daley sozinho pra chutar em Curtis McElhinney, que não conseguiu defender. O gol shorthanded, com os Red Wings com menos jogadores no gelo que os Leafs (desvantagem numérica) foi o segundo em duas partidas seguidas, o que aconteceu anteriormente em 2007!

Com os Red Wings à frente do placar, os Leafs ainda tinham o terceiro período para se recuperarem, mas Tomas Tatar fechou o placar aos 09m39s, desta vez em vantagem numérica.

Essa foi a terceira derrota seguida dos Leafs, nos três jogos que realizaram fora de casa. A equipe continua sem Auston Matthews e neste jogo contou com Kasperi Kapanen no elenco.

Os Leafs voltam ao gelo na terça-feira, num jogo atípico, às 14:00 no horário de Toronto, 17:00 no Brasil, recebendo a visita do Carolina Hurricanes, no jogo que marcará 100 anos do primeiro jogo do Toronto Arenas na NHL, o time que originou os Leafs. Para este jogo os Leafs utilizarão uma camisa especial, relembrando o uniforme do Toronto Arenas e a data, 19 de dezembro, será oficializada pela prefeitura de Toronto como o “Toronto Maple Leafs Day”. Que honra!!!

E que venha uma vitória para ajudar nossa comemoração desse Century Game!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: