Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 20/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Columbus Blue Jackets

20/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Columbus Blue Jackets

quinta-feira, 21 dezembro 2017 Deixe um comentário Go to comments

Após a comemorativa vitória na tarde anterior, o Toronto Maple Leafs foi à Columbus, enfrentar o Columbus Blue Jackets que havia perdido de 7 a 2 na segunda-feira, contra o Boston Bruins. Os momentos eram diferentes e talvez isso tenha afetado totalmente a postura das equipes neste jogo.

Não posso dizer que os Leafs jogaram mal, afinal chutaram mais ao gol de Joonas Korpisalo (41), do que sofreram chutes no gol defendido por Curtis McElhinney (37). E McElhinney não foi o culpado na derrota dos Leafs, mas sim a forma mais “leve” da equipe jogar.

No primeiro período, o jogo estava empatado quando a defesa dos Leafs deu bobeira. Haviam três jogadores tentando roubar o puck de um jogador dos Blue Jackets na lateral do gol de McElhinney, mas Jake Gardiner deixou Lukas Sedlak sozinho para receber o puck em frente ao gol para bater de virada, abrindo o placar aos 12m57s. No primeiro powerplay para os Leafs, a equipe pressionou os Blue Jackets, mas novamente Jake Gardiner fez um passe arriscado, que foi interceptado por Seth Jones, que patinou e bateu sozinho, vencendo o goleiro dos Leafs, aos 18m45s, já que o próprio Gardiner ficou marcando o outro jogador que acompanhava Seth Jones.

Gardiner chegou a diminuir para os Leafs aos 04m26s, mas Korpisalo estava excelente na noite e não deixou os Leafs empatarem. Por sua vez, os Blue Jackets voltaram a abrir dois gols de vantagem com o novato, Pierre-Luc Dubois, aos 10m20s, num powerplay. Atualmente os Blue Jackets possuem o pior powerplay de toda a liga.

O último período ainda viu Alexander Wennberg ampliar para o time da casa aos 11m51s. Apesar de tentar muito, os Leafs sempre tinham seus chutes parados por Korpisalo. Mas Mitch Marner encontrou uma rota desde a defesa dos Leafs, passando por todos os jogadores adversários e vencendo Korpisalo aos 17m03s, marcando o seu segundo gol em dois jogos seguidos! Marner realmente está muito bem e novamente a linha formará por Marner, Bozak e JVR foi a nossa melhor na noite!

Acabamos derrotados por 4 a 2 e o próprio Mike Babcock disse que a equipe não tem desculpa, nem mesmo ter jogado no dia anterior, uma vez que foi um jogo num horário mais cedo. Simplesmente a equipe não foi tão aplicada quanto deveria ter sido! Auston Matthews também ficou de fora dessa partida, a sexta seguida, mas deve estar próximo de voltar à equipe.

O próximo jogo será amanhã, contra o New York Rangers no Madison Square Garden.

Vamos arrumar a casa e partir pra cima deles!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: