A Lenda, Johnny Bower, falece aos 93 anos
Após o Natal e antes de postar sobre o último jogo dos Leafs, contra o New York Rangers, todos recebemos a triste notícia de que uma das maiores lendas do Toronto Maple Leafs e da própria história da NHL, o goleiro Johnny Bower, faleceu em Toronto, por ter contraído pneumonia, aos 93 anos.
Johnny Bower foi um jogador que passou muito tempo de sua carreira na AHL e somente aos 34 anos foi chamado por Punch Imlach, o técnico dos Leafs e acabou ajudando a equipe a vencer 4 Stanley Cups na década de 60, incluindo a última Stanley Cup dos Leafs, em 1967.
Bower também foi nomeado ao Hockey Hall of Fame e sempre foi um dos mais ativos participantes em ações sociais dos Leafs na cidade de Toronto.
Em sua vida esportiva, Bower jogou muitos anos sem a proteção de uma máscara, o que o fez perder, praticamente, todos seus dentes, devido a chutes que ele acabava defendendo com o rosto. Era uma época em que as máscaras não eram obrigatórias.
Perdemos não somente uma lenda, mas uma pessoa, que todos que tiveram contato com ele diziam ser muito humilde e que era parte de um grupo seleto de ex-jogadores dos Leafs, também homenageado no Leafs Legend’s Row. Quando os correios do Canadá lançaram uma coleção de selos com os principais goleiros da NHL, Bower agradeceu e disse que somente tinha tido como objetivo, vence a Stanley Cup, e que queria muito que o amigo Gump Worsley, outra lenda no gol, estivesse vivo para ver isso!
Que Deus o tenha a seu lado Mr. Johnny Bower! O rink no céu ganhou mais um goleiro de excelência invejável! Descanse em paz! #RIPJohnnyBower