Anúncios

A Lenda, Johnny Bower, falece aos 93 anos

quarta-feira, 27 dezembro 2017 Deixe um comentário Go to comments

Após o Natal e antes de postar sobre o último jogo dos Leafs, contra o New York Rangers, todos recebemos a triste notícia de que uma das maiores lendas do Toronto Maple Leafs e da própria história da NHL, o goleiro Johnny Bower, faleceu em Toronto, por ter contraído pneumonia, aos 93 anos.

Johnny Bower foi um jogador que passou muito tempo de sua carreira na AHL e somente aos 34 anos foi chamado por Punch Imlach, o técnico dos Leafs e acabou ajudando a equipe a vencer 4 Stanley Cups na década de 60, incluindo a última Stanley Cup dos Leafs, em 1967.

Bower também foi nomeado ao Hockey Hall of Fame e sempre foi um dos mais ativos participantes em ações sociais dos Leafs na cidade de Toronto.

Em sua vida esportiva, Bower jogou muitos anos sem a proteção de uma máscara, o que o fez perder, praticamente, todos seus dentes, devido a chutes que ele acabava defendendo com o rosto. Era uma época em que as máscaras não eram obrigatórias.

Perdemos não somente uma lenda, mas uma pessoa, que todos que tiveram contato com ele diziam ser muito humilde e que era parte de um grupo seleto de ex-jogadores dos Leafs, também homenageado no Leafs Legend’s Row. Quando os correios do Canadá lançaram uma coleção de selos com os principais goleiros da NHL, Bower agradeceu e disse que somente tinha tido como objetivo, vence a Stanley Cup, e que queria muito que o amigo Gump Worsley, outra lenda no gol, estivesse vivo para ver isso!

Que Deus o tenha a seu lado Mr. Johnny Bower! O rink no céu ganhou mais um goleiro de excelência invejável! Descanse em paz! #RIPJohnnyBower

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: