Anúncios
Início > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 27/02/2018 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

27/02/2018 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

segunda-feira, 05 março 2018 Deixe um comentário Go to comments

Apenas 24 horas após o jogo contra o Tampa Bay Lightning, onde sofremos uma derrota no shootout, o Toronto Maple Leafs foi visitar o outro adversário do estado da Flórida, o Florida Panthers, no BB&T Center.

No gol, dando descanso a Frederik Andersen, estava Curtis McElhinney, que sempre tem entrado bem nas partidas. Do outro lado, o experiente Roberto Luongo, jogador canadense que mora em Parkland, comunidade onde houve aquele incidente com o ex-aluno que entrou na escola e atirou em varios outros alunos e professores, fazendo 17 vítimas. Na semana passada, num dos jogos dos Panthers, Luongo discursou mostrando todo seu sentimento e solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia.

Os Panthers correm atrás de alcançar o Columbus Blue Jackets que estão na última posição de Wild Card para os playoffs deste ano e necessitam desesperadamente vencer suas partidas. E foi isso que aconteceu. A equipe da casa jogou bem e numa jogada em que Jonathan Huberdeau enganou McElhinney, fazendo que ia passar o puck para o outro lado do gol, o goleiro do Toronto simplesmente se moveu para fechar o outro lado e Huberdeau passou para Alexander Barkov chutar no gol aberto, aos 11m02s, num powerplay para o time da casa.

Jonathan Huberdeau conseguiu marcar o seu próprio gol aos 01m42s do segundo período, quando numa bela jogada, passou por um defensor dos Leafs e foi levando o puck, contornando McElhinney, que tentou fechar o ângulo, e acabou marcando no canto do gol, quando Tomas Plekanec chegava para tentar impedir. Com dois a zero no placar, Dominic Moore descontou aos 02m53s, após um erro da defesa dos Panthers acabar num rebote de Luongo, que nada pode fazer para evitar o gol. Ainda no segundo período, aos 12m34s, William Nylander fez uma jogada espetacular, voltando à zona neutra e roubando o puck de Dadonov, o defensor dos Panthers, partindo ao ataque e, no momento exato, deixando o puck para Zach Hyman, que vinha logo atrás, marcar no gol vazio! Essa jogada mostrou varias características de Nylander, como persistência e oportunismo para roubar o puck, velocidade e visão de onde estão seus companheiros de equipe! Jogo empatado!

Mais uma vez os goleiros foram excelentes e defenderam tudo no terceiro período, onde ambas equipes tiveram chances claras de gol. A decisão veio mesmo somente na prorrogação. Após chances para ambas equipes, com defesas de McElhinney e Luongo, Jared McCann recebe um passe de Aaron Ekblad, simplesmente dribla Nazem Kadri, que realmente não foi bem na jogada, cobrindo o lado errado de McCann, e partiu em velocidade, vencendo McElhinney no canto alto do Stick. Vitória dos Panthers em casa.

Não foi um jogo e um resultado tão ruim para os Leafs nesta viagem à Flórida. A equipe enfrentou o forte Tampa Bay Lightning na noite anterior, num jogo que seguiu até o shootout e na noite seguinte jogou contra os Panthers, e desferiu mais chutes à gol que o adversário! Somamos dois pontos em dois jogos fora de casa, o que não é nada ruim!

Nosso próximo jogo será no sábado, contra o Washington Capitals, no Navy-Marine Corps Memorial Stadium, um jogo a céu aberto, podemos Leafs vai jogar com um uniforme especial, branco, em homenagem à Marinha Canadense.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: