10/03/2018 – Pittsburgh Penguins @ Toronto Maple Leafs
Após quatro derrotas seguidas, o Toronto Maple Leafs precisava voltar às vitórias e nada melhor que voltar ao Air Canada Centre para tentar bater o recorde histórico da franquia e vencer o décimo jogo seguido em casa! O desafiante, que tentava simplesmente acabar com a sequência de vitórias dos Leafs foi o atual bicampeão Pittsburgh Penguins.
O placar recebeu o primeiro gol, marcado por Kasperi Kapanen aos 09m10s, após Josh Leivo fazer um passe para trás, sem olhar, para Tyler Bozak, que passou para Kapanen marcar, chutando alto e vencendo Tristan Jarry, o goleiro dos Penguins. Nazem Kadri aumentou para os Leafs aos 19m13s, desviando um chute de Morgan Rielly.
O segundo período viu Nazem Kadri marcar o terceiro gol dos Leafs, no powerplay, aos 11m35s. Os Leafs jogavam bem e Frederik Andersen estava muito bem na noite. No final do período, os Penguins tiveram um gol, marcado por Brian Dumoulin, invalidado pois o jogador acabou cruzando o Crease, aquela área azul onde ficando goleiro e acabou acertando o capacete de Freddie, antes de marcar o gol. O técnico dos Penguins criticou muito pois ao invés de ver seu time marcar um gol e diminuir a vantagem dos Leafs, viu Dumoulin ir para o penalty box por interferência no goleiro. Depois de tantos gols que sofremos, por não marcarem interferência em jogadas muito mais claras que essa, posso dizer que fiquei contente com a marcação da penalidade, que realmente ocorreu quando se revisa a jogada por vídeo. Pouco tempo depois, aos 18m24s, Mitch Marner marcou o quarto gol dos Leafs.
Para o início do terceiro período, Tristan Jarry acabou sendo substituído por Casey DeSmith e os Penguins continuaram tentando recuperar o placar, o que somente ocorreu nos últimos 5 minutos, quando Sidney Crosby marcou por cima do ombro de Freddie aos 16m24s, e Patrick Hornqvist aos 17m32s, dando um certo desespero na torcida dos Leafs. Os Penguins já estavam sem o goleiro, para pressionar os Leafs quando conseguiram seus gols e continuaram assim até que Patrick Marleau recebeu um passe e chutou no gol aberto, para marcar o quinto gol dos Leafs aos 19m02s, voltando a dar alegria à torcida!
Foi um ótimo jogo apesar dos Penguins darem mais chutes à gol que os Leafs.
Nosso próximo desafio será na quarta-feira, em casa, contra o Dallas Stars, quando tentaremos ampliar o recorde de vitórias consecutivas jogando em casa, para 11 jogos!
Go Leafs Goooooo