Inicial > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 28/03/2018 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs

28/03/2018 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs

quinta-feira, 29 março 2018 Deixe um comentário Go to comments

Após a derrota contra o Buffalo Sabres, quando perdemos a sequência de vitórias em casa, voltamos ao gelo contra o Florida Panthers, equipe que busca se classificar aos playoffs, disputando a segunda vaga de Wild Card com o New Jersey Devils.

O Toronto Maple Leafs jogou muito bem, principalmente no primeiro período, quando abriu 3 gols de vantagem no placar. Foram gols de Mitch Marner, que está numa sequência de 10 jogos pontuando, aos 03m05s, vencendo Roberto Luongo, Auston Matthews aos 09m24s, marcando seu 30° gol, e Patrick Marleau, aos 13m55s, desviando o passe de Mitch Marner. Auston Matthews marcou 30 gols em cada uma de suas duas temporadas na NHL, se igualando a ídolos dos Leafs como Wendel Clark. Aos 17m49s, Jonathan Huberdeau diminuiu para os Panthers, finalmente vencendo Frederik Andersen.

O segundo período viu os Panthers melhorarem e Jonathan Huberdeau marcar o segundo aos 15m08s. Neste período as equipes jogaram de igual para igual, e as chances foram iguais para ambas.

O terceiro período foi decisivo, com James Van Riemsdyk marcando aos 11m48s, seu gol de número 200 na NHL. Já sem Roberto Luongo no gol, para adicionar mais um atacante, o Florida Panthers pressionou os Leafs nos minutos finais e Evgeny Dadonov diminuiu, deixando a distância de somente um gol entre as equipes aos 18m34s.

Com a vitória os Leafs já teriam se classificado aos playoffs se o Philadelphia Flyers não vencesse seu jogo no tempo regular, mas foi exatamente isso que aconteceu. Os Flyers venceram os Avs por 2 a 1 e deixaram a classificação dos Leafs pendente.

A vitória deu aos Leafs números impressionantes na temporada e Frederik Andersen venceu seu 27° jogo em casa, empatando com lendas históricas dos Leafs, como Turk Broda e Curtis Joseph.

Amanhã vamos até o Brooklyn enfrentar o New York Islanders e quem sabe saímos de lá classificados para os playoffs!

Go Leafs Goooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário