12/04/2018 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – NHL Playoffs – Rodada 1
Primeiro quero me desculpar pela falta de atualização do blog pois não consegui cobrir os últimos jogos da temporada regular devido à uma mudança profissional e pessoal.
Mas vamos à boa notícia, que é o fato do Toronto Maple Leafs estar novamente nos playoffs! Conseguimos uma ótima temporada onde quebramos muitos recordes, entre eles, o maior número de pontos numa temporada regular, o maior número de vitórias em casa por um goleiro dos Leafs, entre outros.
Infelizmente as regras atuais da NHL fazem com que as equipes se enfrentem dentro de cada divisão e isso fez com que os Leafs enfrentassem o Boston Bruins, que foi o primeiro da Conferência Leste. Sabemos que os Bruins têm uma ótima equipe e jogadores que fazem a diferença, como Patrice Bergeron e Brad Marchand.
O primeiro jogo foi cheio de batalhas e muito jogo físico, mas quem se saiu melhor foram os Bruins, que dominaram a partida, com exceção de uma parte do segundo período, onde os Leafs tiveram ótimas chances, mas quem foi mais efetivo foi o time da casa.
Brad Marchand abriu o placar no primeiro período, aos 05m28s, numa jogada em que, uma revisão por vídeo poderia ter invalidado o gol, mas Mike Babcock acabou não arriscando perder a revisão e deixar os Bruins no powerplay. Ainda no primeiro período, aos 16m52s, Zach Hyman, fez ótima jogada, vencendo dois jogadores dos Bruins na velocidade e marcando um belíssimo gol de empate! Justo em uma hora em que os Leafs não estavam bem! Depois disso o jogo se igualou.
O segundo período viu os Bruins marcarem mais dois dois, com David Backes e David Pastrnak e, no terceiro período, marcaram mais dois, com Sean Kuraly, numa jogada em que o jogador dos Bruins “rebateu” o puck no ar, para o fundo do gol com Frederik Andersen caído, e outro de David Krejci para fechar o placar em 5 a 1.
Não foi uma boa partida dos Leafs, que bem de longe conseguiram se impor. E ainda perdemos o Nazem Kadri por 3 jogos após ele desferir um hit em Tommy Wingels, mas de forma a atingir a cabeça do jogador dos Bruins contra a parede. Kadri tentou se defender dizendo que ele já vinha no embalo para o hit e Wingels acabou abaixando, mas realmente foi uma jogada evitável e que poderia ter contundido o jogador dos Bruins. Só veremos Kadri se chegarmos ao jogo 5!!
Agora é sacudir a poeira do atropelamento sofrido e voltar ao gelo amanhã, para amparar a série!
Go Leafs Gooooooooo