Anúncios
Inicial > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 19/02/2019 – Toronto Maple Leafs @ St. Louis Blues

19/02/2019 – Toronto Maple Leafs @ St. Louis Blues

quinta-feira, 21 fevereiro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Após o péssimo jogo contra o Arizona Coyotes, o Toronto Maple Leafs foi à St. Louis enfrentar o St. Louis Blues, que não perdiam a 10 jogos e que chegaram a ser a pior equipe da NHL, mas que atualmente são o terceiro time de sua divisão.

Os Leafs começaram muito mal, sendo totalmente dominados pelos Blues. Aliás, os Blues estavam jogando tão bem que os Leafs não conseguiam sair de sua zona defensiva com qualidade e domínio do puck. No total foram 19 chutes ao gol de Frederik Andersen, contra apenas 9 dos Leafs ao gol de Jordan Binnington, o goleiro novato dos Blues que tem simplesmente fechado o gol. Binnington vem de 3 vitórias por shutout seguidas! Aos 10m13s, Jaden Schwartz abriu placar após Jake Muzzin cometer um erro na defesa, que deixou dois jogadores livres contra Freddie, que não teve muito o que fazer. Aos 17m42s, num powerplay, Colton Parayko acertou um belo de um chute que, à primeira vista, bateu na trave, mas após uns 30 segundos, o vídeo do chute mostrou que o puck havia entrado e o gol foi validado.

Os Leafs até voltaram melhor no segundo período, mas os Blues estavam voando no gelo e pareciam jogar muito facilmente. Para os Leafs, todas as jogadas e passes exigiam um esforço sobre-humano. Mas podemos dizer que conseguimos igualar o jogo contra os Blues e Frederik Andersen nos ajudou a manter o placar.

Veio o terceiro período e de forma incrível, com diferença de apenas 31s entre um gol e outro, os Leafs empataram a partida. O primeiro gol foi de Zach Hyman aos 06m34s, que chutou cruzado e viu o puck ser desviado pelo defensor dos Blues para o fundo do gol, acabando com 233m50s de invencibilidade de Binnington, a segunda maior da franquia. O gol de empate veio com Auston Matthews, que acabou desviando o puck com sua lâmina do patins. A jogada foi recusada e o gol validado aos 07m05s. Depois disso houve chances para ambas equipes, mas acabamos indo à prorrogação.

Sabíamos que o time dos Blues era perigoso e após uma tentativa de Mitch Marner que boa obteve sucesso ao tentar passar por trás do gol dos Blues em velocidade e passar para Kohn Tavares, Ryan O’Reilly recuperou o puck e partiu ao ataque, marcando o gol da vitória aos 34s da prorrogação e garantindo a décima primeira vitória seguida dos Blues, um recorde histórico da franquia!

Os Leafs conseguiram um ponto, o que é melhor que nada, mas estão deixando espaço para os Bruins nos passarem na classificação, e aos Habs de nos alcançar!

Nazem Kadri sofreu um hit de Vincent Dunn e acabou deixando a equipe ainda no primeiro período, não mais retornando, muito provavelmente contundido.

Nosso próximo adversário será o atual campeão da Stanley Cup, em Toronto, amanhã!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: