Anúncios
Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Scotiabank Arena, Toronto Maple Leafs > 21/02/2019 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

21/02/2019 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 22 fevereiro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Os atuais campeões da Stanley Cup voltaram à Toronto para enfrentar os Leafs. Ovechkin e cia chegaram buscando se aproximar do New York Islanders, o primeiro classificado da divisão Metropolitan. O Toronto Maple Leafs buscava voltar a vencer, após duas derrotas consecutivas.

Não posso dizer que os Leafs jogaram mal, aliás demos muitos chutes ao gol de Braden Holtby, mas o goleiro dos Capitals estava muito bem na noite!

Somente no segundo período é que o placar foi alterado com um gol de Alexander Ovechkin aos 03m54s, num powerplay. Ovechkin havia chutado o taco de Um dos jogadores dos Leafs, mas os árbitros não deram penalidade a ele, somente a Morgan Rielly, por “holding”, segurar o jogador adversário. Foi o gol de número 650 de Ovie na NHL, realmente um marco na carreira de qualquer jogador. Brett Connolly marcou o segundo dos Capitals aos 12m07s, após bobeira na defesa dos Leafs.

Veio o terceiro período e Andreas Johnsson foi persistente e, após cair no gelo por um contato com um jogador dos Capitals, continuou na jogada e se aproveitou de um rebote de Holtby num chute de Auston Matthews. O gol foi aos 04m23s e deu uma esperança aos torcedores dos Leafs. A chance de empate veio numa penalidade para os Capitals, mas os Leafs bobearam e levaram um gol de Tom Wilson enquanto os Caps estavam em desvantagem numérica, aos 06m46s. Levar gol shorthanded já é ruim, mas levar gol de Tom Wilson é quase um sacrilégio! Os Leafs até que pressionaram mas Holtby fechava o gol. Só aos 19m27s que, em Empty Net, com Frederik Andersen no banco para colocar um jogador a mais para pressionar os Caps, chegamos ao segundo gol com John Tavares. Mas já era tarde demais e não tivemos mais tempo para tentar reagir.

Foi nossa terceira derrota consecutiva e embora o time não tenha jogado mal, também não podemos dizer que jogou bem. Está faltando inteligência, está faltando velocidade, está faltando aplicação, está faltando uma estratégia para enfrentar times que jogam mais fisicamente, está faltando um espírito nesta equipe, ou será que falta liderança? Marner anda sumido, assim como Marleau. Quem está muito bem é Andreas Johnsson e William Nylander, que vem surpreendendo a cada jogo, sempre dominando o puck na zona ofensiva.

Nosso próximo jogo é no sábado, no Scotiabank Arena, recebendo a visita do Montreal Canadiens! Só podemos torcer para que a equipe encontre o caminho da vitória, voltando a “patinar” na direção correta que é obter a vantagem de jogar mais jogos em casa nos playoffs!

E como estamos muito próximos da Trade Deadline, na próxima segunda-feira, vamos ver o que Kyle Dubas ainda pode aprontar! Nossa defesa não está bem, mas não podemos abrir mão de nosso futuro por um jogador que seja muito caro, ou que somente vá ser usado até o final desta temporada!

Go Leafs Goooooooo

Mas que vá mesmo!!!!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: