Anúncios
Inicial > NHL, NHL Game, Scotiabank Arena, Toronto Maple Leafs, Vitória > 23/02/2019 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

23/02/2019 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

domingo, 24 fevereiro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Após perder três jogos consecutivos pela primeira vez na temporada o Toronto Maple Leafs precisava de um jogo com muita rivalidade para “acordar” e voltar a mostrar a raça que os torcedores tanto desejam.

Jogar contra o Montreal Canadiens nunca é fácil e as equipes têm uma rivalidade histórica na NHL, além de serem parte dos times chamados de Original Six. Montreal está jogando bem e tem jogadores espetaculares como o goleiro Carey Price, o defensor Shea Weber e o atacante Brendan Gallagher.

O jogo começou bem mal para o time da casa, que parecia estar sem energia, perdendo todas as disputas e não conseguindo jogar. Os Habs se aproveitaram e começaram com todo o gás. Andrew Shaw abriu o placar vencendo Frederik Andersen aos 08m07s. Tomas Tatar aumentou aos 12m44s e Jeff Petry marcou mais um para os Habs aos 13m52s, esse em um powerplay. Com três gols marcados no primeiro período e sem jogar bem, parecia que teríamos nossa quarta derrota seguida na temporada.

Veio o segundo período e os Leafs devem ter tomado uma chacoalhada de Mike Babcock jos vestuários pois voltaram melhor e conseguiram se impor mais no gelo. Auston Matthews conseguiu vencer Carey Price logo no início do período, aos 02m13s, também num powerplay. Após o gol de Matthews os times batalharam muito e houve até mesmo disputas mais físicas, uma delas entre Auston Matthews e Shea Weber, além de outra envolvendo Kapanen. Tyler Ennis diminuiu a vantagem para apenas um gol aos 18m06s, em outro powerplay para os Leafs, onde a troca rápida de passes foi essencial para abrir espaço para um bom chute contra Carey Price.

Agora era voltar focado pro terceiro período e conseguir o gol de empate para ter aquela injeção de confiança e ganhar o jogo. Apesar de muita disputa, foi numa jogada que teve a ajuda das bordas do gelo que William Nylander empatou aos 06m58s. O puck seguia pela borda para o fundo do gelo dos Habs, quando bateu em alguma parte que não estava bem alinhada e traiu Price que se movia para pegar o puck atrás do gol. O puck desviou para frente do gol e pro taco de Nylander, que não desperdiçou. O jogo empatado teve chance para as duas equipes, inclusive com um puck na trave de Freddie. A vitória só veio aos Leafs faltando 01m50s para o final do terceiro período. Zach Hyman se aproveitou de um rebote de Price num chute de Mitch Marner e marcou o quarto gol dos Leafs. Com o gol, os Habs retiraram Price para tentar pressionar os Leafs no Empty Net, mas is Leafs levaram a melhor com Andreas Johnsson numa bela jogada com Kasperi Kapanen, aos 19m02s. Aos 19m37s, Zach Hyman partiu sozinho atrás de um puck com o gol dos Habs aberto e Shea Weber acabou cometendo uma penalidade na hora que Hyman ia chutar no gol aberto. Os juízes consideraram que Hyman ia marcar e validaram a jogada como gol. Placar final Habs 3 x Leafs 6.

Esse jogo esquentou no final e jogadores no banco das duas equipes começaram a discutir. No final foi bom para reavivar os jogadores dos Leafs! Que esse sentimento permaneça até os playoffs. Nesta temporada os Habs perderam os três jogos contra os Leafs!

Go Leafs Goooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: