15/04/2019 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs – Jogo 3 – Rodada 1 – Playoffs
Após o péssimo jogo em Boston, com Nazem Kadri não sendo inteligente e acertando Jake DeBrusk com um cross check no rosto, o Toronto Maple Leafs recebeu os Bruins no Scotiabank Arena para tentar voltar a ficar à frente na série.
Nazem Kadri recebeu como punição não poder jogar mais durante a primeira rodada dos playoffs e William Nylander foi movido para o Central da terceira linha dos Leafs.
Neste jogo os Leafs voltaram a se impor e controlaram a partida em boa parte do tempo.
Trevor Moore abriu o placar aos 02m38s do segundo período, mas a comemoração durou menos de um minuto pois Trevor Moore empatou aos 03m30s. Auston Matthews que estava sem marcar gol e nem pontos nos dois primeiros jogos da série, finalmente marcou aos 10m12s, durante um powerplay e Andreas Johnsson colocou os Leafs dois gols à frente no placar aos 17m12s. Quando pensávamos que íamos ao terceiro período com dois gols de vantagem, os Bruins ganharam um powerplay e Charlie Coyle foi deixado sozinho à frente do gol, para diminuir o placar para 3 a 2 para os Leafs, aos 19m22s.
O terceiro período foi muito disputado e, no final, com os Bruins em Empty Net, o Toronto Maple Leafs recebeu uma forte pressão pelo empate e, nos segundos finais, Mitch Marner bloqueou dois chutes para garantir a vitória e o estabelecimento de 2 a 1 na série!
Hoje teremos o quarto jogo, novamente em Toronto! Este jogo é importante pois podemos colocar os Bruins contra a parede e só precisaremos de mais uma vitória para avançar e enfrentar o surpreendente Columbus Blue Jackets, que varreram o melhor time da temporada regular, o Tampa Bay Lightning! Se perdermos, a série passa a ser melhor de três jogos!
Go Leafs Gooooo