19/04/2019 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins – Jogo 5 – Rodada 1 – Playoffs
Com a série empatada em 2 a 2, as equipes voltaram ao gelo, dessa vez em Boston.
O jogo foi muito bem controlado por ambas equipes que não permitiam muito boas chances , e por ambos goleiros, que faziam muitas defesas sólidas. Os Leafs cometeram algumas penalidades e deram chances aos Bruins no powerplay, mas acabavam matando a penalidade sem deixar o time da casa abrir o placar.
Houveram boas chances com Kasperi Kapanen sozinho contra Rask, mas com o jogador dos Leafs chutando por cima do gol. Outra chance teve Tyler Ennis, que teve seu chute defendido por Rask. Da parte dos Bruins, a equipe também tentava e não conseguia passar por Freddie Andersen.
Somente aos 11m33s do terceiro período, Auston Matthews recebe um passe de Jake Muzzin e abre o placar para os Leafs. A jogada acabou sendo revisado a pedido do técnico dos Bruins, pois Zach Hyman acabou tendo um contato com Rask e poderia ter cometido uma penalidade por interferência. Após a revisão, o gol foi validado. Kasperi Kapanen, finalmente marcou o dele aos 13m45s deixando os Bruins num buraco um pouco mais fundo. Já era de se esperar que os Bruins pressionariam e foi o que aconteceu. A pressão estava muito alta, mas Freddie estava perfeito! Até que, aos 19m16s, ou seja, faltando apenas 44s para o final do terceiro período, Pastrnak achou David Krejci sozinho, com o Jake Muzzin dormindo em frente ao gol dos Leafs e Krejci não desperdiçou a oportunidade! Marcou o gol para os Bruins, dando a chance do empate nos últimos segundos para o time da casa. Os Leads se seguraram como deu, levaram o puck ao ataque, e faltando apenas 1,2 segundos de jogo, houve um face-off devido a um icing cometido pelos Leafs! Como eu sempre digo, 1s pode mudar uma partida. Os Bruins acabaram vencendo o face-off e o puck acabou sendo chutado ao gol dos Leafs, mas Freddie estava muito atento e o defendeu, dando a vitória aos Leafs.
Vencemos!! Jogamos bem contra os Bruins e os colocamos com as costas contra a parede, ou a um passo do penhasco! Agora voltamos à Toronto, para tentar avançar à segunda rodada no domingo!!!
Go Leafs Gooooooooo