Inicial > Matéria Maple Leafs Brasil, NHL, NHL Playoffs, Scotiabank Arena, Toronto Maple Leafs > Teremos o hóquei de volta em 2 de agosto

Teremos o hóquei de volta em 2 de agosto

terça-feira, 21 julho 2020 Deixe um comentário Go to comments

Após meses parados devido à pandemia de Coronavírus, onde as equipes tiveram que suspender tudo, desde jogos até os treinos! Todos ficaram confinados em suas casas, esperando a decisão sobre o cancelamento da temporada, ou a data de retorno.

Esse tempo todo levou a NHL a buscar as melhores possibilidades do retorno da temporada e ao mesmo tempo de manter as equipes e seus jogadores saudáveis!

Infelizmente não houve como voltar com a temporada do ponto onde ela parou, faltando aproximadamente 12 jogos ainda por jogar. A solução encontrada foi a de realizar os playoffs, mas envolvendo os primeiros 24 times, 12 de cada conferência, pois como haviam jogos ainda não realizados, simplesmente congelar a classificação e dizer que os 8 primeiros de cada conferência estavam classificados aos playoffs seria injusto! Haviam equipes a apenas um ponto do oitavo time em cada conferência e 12 jogos poderiam mudar muito essa classificação.

A solução foi dada da seguinte forma: os primeiros 4 times de cada conferência disputarão jogos entre si para definir a classificação (de 1 a 4 em cada conferência) e os oito restantes disputarão uma série classificatória aos playoffs de 5 jogos, para definir quem enfrentará os quatro primeiros na primeira rodada.

Além disso foram definidas apenas duas cidades, uma em casa conferência, para que se criasse uma “bolha” com controles rígidos de cuidados para que a pandemia não atinja os jogadores e treinadores/técnicos e staff de apoio. Como a Pandemia está mais controlada no Canadá, que nos Estados Unidos, a decisão foi a cidade de Toronto e a de Edmonton para sediar esses jogos.

O Toronto Maple Leafs começará a disputa no dia 02 de Agosto, contra o Columbus Blue Jackets. O calendário de jogos dos Leafs será o seguinte:

Finalmente teremos hóquei de novo! Sem público na Scotiabank Arena, mas é o que temos para o momento!

E os Leafs terão Ilya Mikheyev de volta, além de Nick Robertson, Rasmus Sandin, Timothy Liljegreen e Teemu Kivihalme. E claro que Auston Matthews, John Tavares, William Nylander, Mitch Marner, Zach Hyman, Jason Spezza, Alexander Kerfoot, Kasperi Kapanen, Kyle Clifford, Morgan Rielly, Tyson Barrie, Travis Dermott, Jake Muzzin e quatro goleiros (Frederik Andersen, Jack Campbell, Kasimir Kaskisuo e Joseph Woll) estarão prontos para jogar e buscar a tão sonhada Stanley Cup!

Só Andreas Johnsson estará de fora, após operar o joelho depois das últimas partidas da temporada regular. Ele vai necessitar de, pelo menos, 6 meses para se recuperar! Boa recuperação a ele!

Go Leafs Goooooooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: