Inicial > NHL, NHL Game, Scotiabank Arena, Toronto Maple Leafs, Vitória > 05/11/2022 – Bruins @ Leafs

05/11/2022 – Bruins @ Leafs

sábado, 05 novembro 2022 Deixe um comentário Go to comments

Após o excelente jogo contra os Flyers, voltamos ao gelo com a visita dos Boston Bruins, atualmente o melhor time na NHL, com 10 vitórias e somente uma derrota.

Linus Ullmark defendeu o gol dos Bruins enquanto, pelos Leafs, Ilya Samsonov mais uma vez se fixa como goleiro titular.

Ambas equipes jogaram muito bem e o jogo foi muito fluido no primeiro período, com chances de ambos os lados. Aos 07m19s, numa jogada disputará atrás do gol dos Bruins, Michael Bunting acabou chutando o puck para Auston Matthews que, para o azar de Ullmark, que não sabia por qual lado o puck ia ser passado e estava olhando para o lado oposto, fez uma jogada de habilidade e rapidamente chutou por cima do blocker, abrindo o placar. O jogo estava tão bom que não houveram penalidades no primeiro período.

Veio o segundo período e tudo continuava igual. Bom jogo, chances de ambas equipes e boas defesas dos goleiros. Aos 04m39s, John Tavares comete a primeira penalidade do jogo e deixa-nos Bruins no powerplay. Aos 04m59s, Brad Marchand conseguiu receber um passe e passar pelos defensores até que TJ Brodie acaba por derrubá-lo, dando um penalty shot para Marchand, que não desperdiça. Infelizmente Ilya Samsonov não conseguiu acompanhar o movimento de Marchand, que fingiu chutar, “congelando” Samsonov, e driblou para a direita para chutar com o gol quase todo aberto e Samsonov mergulhando para tentar se recuperar. Com um powerplay a nosso favor, cometido por Jake Debrusk, os Leafs pressionaram. William Nylander usou de sua velocidade, venceu os defensores dos Bruins, mas ficou sem ângulo pro chute. Ele decidiu passar por trás do gol de Ullmark e deu um passe na medida para Auston Matthews marcar seu segundo gol da noite colocando os Leafs na liderança do placar novamente aos 14m07s! No finalzinho do período colocamos pressão nos Bruins e quase marcamos o terceiro, mas Ullmark defendeu e Bunting acabou sofrendo penalidade de Connor Clifton faltando apenas 6,5s para o final do período. Vamos começar o terceiro período em powerplay!

Tivemos um terceiro período cheio de emoção! Começamos sem Ilya Samsonov que deve ter sentido alguma contusão na jogada em que tentou defender o penalty shot de Brad Marchand. Assim Erik Kallgren foi o goleiro dos Leafs no terceiro período. Começamos no powerplay e, tão logo o primeiro terminou, já conseguimos outro, mas não conseguimos mais um gol. Os Bruins também tiveram oportunidades bem parecidas, powerplay seguidos e também não conseguiram o empate. No final, sofremos uma pressão incrível dos Bruins mas saímos com a vitória!

Fica então a preocupação para o jogo de amanhã, em Raleigh, contra o Carolina Hurricanes, com essa situação dos goleiros dos Leafs! Será que Samsonov vai estar bem? Kallgren vai ser o goleiro? Quem vai ser o backup? Parece que Matt Murray não está com data definida para retornar.

Como é bom vencer os Bruins! Depois de anos de sofrimento jogando contra esse time, hoje acho que jogamos de igual pra igual e não temos mais esse tabu em jogos contra eles!

Go Leafs Goooooo – e que o Deus do Hockey abençoe nossos goleiros!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: