08/11/2022 – Golden Knights @ Leafs
Acabei não vendo o jogo contra os Hurricanes no domingo e por isso não escrevi o post da nossa vitória de virada, onde Kalgreen jogou muito e a equipe também mostrou poder de reação, após começar o jogo perdendo!
Os Leafs voltaram ao Scotiabank Arena para receber a visita do Vegas Golden Knights que vêm de 7 vitórias seguidas, incluindo uma contra nós mesmo, em Las Vegas!
Ainda estamos com o problema de contusão de nossos goleiros, com Matt Murray fora a três semanas e ainda precisando de pelo menos mais uma para tentar voltar a jogar, e com Samsonov ainda fora depois da lesão no joelho, sofrida contra os Bruins. Kallgren continua sendo o goleiro da vez, com Keith Petruzzelli como backup. Pelos Vegas, Logan Thompson é o goleiro titular nesta temporada.
Mal o jogo começou e Rasmus Sandin comete um erro e esquece o puck na linha azul, permitindo a Nicolas Roy abrir o placar aos 45s de jogo! Realmente não foi o começo de jogo que desejamos! Somente conseguimos descontar aos 05m05s, numa bela jogada dos Leafs em que Timothy Liljegren acertou um belíssimo chute no ângulo! A equipe está bem, mas tem cometido muitos erros de passe e, num desses erros, Liljegren deu aos Golden Knights a chance de voltar à liderança no placar. A chance não foi desperdiçada por Jack Eichel aos 17m55s.
O segundo período se mostrou melhor para os Leafs, com alguns erros e jogadas em que os Golden Knights ficaram no mano a mano contra Kallgren, que fez excelentes defesas! Realmente Kallgren tem mostrado excelente posicionamento e reflexos e pode estar se desenvolvendo para poder ter mais tempo na NHL! Numa jogada inacreditável, Mitch Marner pega o puck na borda do gelo e vai passando pelos jogadores dos Golden Knights até que chuta e surpreende Thompson! Foi o gol de empate aos 13m50s! Continuamos nos defendendo bem e tentando partir ao ataque, até que conseguimos dominar o ataque por praticamente dois minutos, deixando os jogadores de Vegas cansados. Numa belíssima troca de passes, Mitch Marner passou de costas para Timothy Liljegren marcar seu segundo gol da noite aos 16m56s, virando o placar!
Tudo estava sob controle no terceiro período, até que conseguimos um powerplay e pensamos que poderíamos ampliar nossa vantagem. Acabamos fazendo um passe nas bordas que acabou no taco de Reilly Smith, que trocou passes com William Karlsson e marcou o gol de empate, shorthanded, aos 11m43s! O jogo continuou aberto, com belas jogadas de ambas equipes, mas acabamos indo à prorrogação.
Sofremos três gols devido a três erros nossos! Um de Sandin, um de Liljegren e o último durante nosso powerplay!
Mal começou a prorrogação e Marner tentou fazer uma jogada no ataque, perdeu o puck, voltou para marcar e depois de posicionou mal, deixando Reilly Smith sozinho para vencer Kallgren que tentou fazer de tudo, mas não conseguiu defender!
Pelo menos conseguimos um ponto na noite! Apesar de que, como já disse, tomamos três gols em três erros nossos! Estamos jogando bem, Kallgren está jogando bem, mas precisamos nos aperfeiçoar nos detalhes!
Go Leafs Gooooooo – Sorry Kallgren!!