11/11/2022 – Penguins @ Leafs

sexta-feira, 11 novembro 2022 Deixe um comentário Go to comments

Hoje é uma noite especial no Scotiabank Arena, é a noite do Hockey Hall of Fame – HHoF. Nesta noite os novos membros do Hockey Hall of Fame são apresentados no gelo e amanhã, vão à cerimônia de indução, para se tornarem “imortais”! Este ano temos alguns nomes muito conhecidos como: os gêmeos Henrik e Daniel Sedin, Daniel Alfredsson, Roberto Luongo, além de Herb Carnegie e Riikka Sallinen. Entre os membros do HHoF que os receberam no gelo estavam Daryl Sittler, Borje Salming, que está enfrentando uma doença degenerativa, Mats Sundin e Ed Belfour!! Que noite!!

O jogo começou com Erik Kalgreen pelos Leafs e Casey DeSmith pelos Penguins. Os Leafs começaram melhor, mas os Penguins chegaram a igualar o volume de jogo. Somente aos 13m49s Zach Aston-Reese abriu o placar para os Leafs! Evgeny Malkin estava revoltado com uma penalidade marcada contra ele, a segunda dele no primeiro período, um tripping, não sabemos a razão pois não houve nada parecido com um tripping na jogada, mas aos 19m24s, ele marcou numa jogada em que o puck bateu no joelho de T. J. Brodie e sobrou pra ele marcar com o gol vazio! Kallgren nada pode fazer e Malgin comemorou fazendo o sinal de tripping! Final do primeiro período, Penguins 1, Leafs 1.

O segundo período, no geral, viu-nos Leafs chutando mais ao gol e exigindo muito de Casey DeSmith, mas os Penguins se aproveitaram de um erro de Justin Holl e Jason Zucker Marciano segundo dos Penguins aos 01m08s. Nos tentamos com Marner, com Tavares, Nylander quase conseguiu, mas depois de tirar o goleiro, o puck foi caprichoso e bateu na trave! Nylander foi teimoso e marcou o gol de empate aos 17m17s, após uma “finta” de Morgan Rielly que mandou o puck de volta a Nylander!!! Jogo segue empatado em 2 a 2.

Os Leafs estão jogando mal. Geramos oportunidades, mas algumas coisas estão acontecendo, que não aconteciam antes! Marner e Matthews estão perdendo passes e controle do puck. Sandin e Liljegren fazendo passes displicentes. Justin Holl sendo Justin Holl. Joga bem por algum tempo e, de repente, comete um erro que da o gol aos adversários! Até mesmo Giordano, e Bunting e Kerfoot e Jarnkrok, todos perdem gols, se desesperam e mandam passes pro ataque, sem uma estratégia! Não entendo o que está acontecendo, mas foram esses erros que deram a vitória aos Penguins. Não só erros, mas estar mais no jogo. Brock McGinn colocou os Penguins na frente pela terceira vez no jogo aos 01m54s! Heinen recupera o puck cortando a jogada de Malgin, vai ao ataque e passa para McGinn chutar por entre as pernas de Giordano, dando pouca visão a Kallgren que não conseguiu defender. Tentamos muitas vezes, erramos tantas outras e, no final, já sem goleiro, tomamos mais um, dessa vez de Jake Guentzel, aos 19m47s!

Nem mesmo uma linha com Marner, Matthews e Nylander deu jeito! Marner não esteve bem hoje. Matthews ainda não se encontrou nesta temporada.

Precisamos sanar nossos problemas e voltar a vencer, jogando bem, sem rifar o puck, sem passar sem olhar, sem passar muito atrás ou muito à frente! Kallgren vem fazendo um excelente trabalho, mas o time à sua frente precisa melhorar!

Go Leafs Goooo – teremos chance de vinganca na terça-feira, em Pittsburgh!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: