18/04/2023 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs – Playoffs Opener
Sei que não consegui escrever durante a temporada regular, mas vou tentar escrever nos playoffs!
Tivemos uma noite muito esperada, com o primeiro jogo da primeira rodada dos playoffs de 2023, contra o mesmo Tampa Bay Lightning que nos derrotou em sete jogos no ano passado.
Sempre há muita expectativa sobre a equipe de Toronto devido ao recente retrospecto de não vencer uma série de playoffs a 19 anos! O último que vencemos foi contra o Ottawa Senators em 2004. Apesar disso, a equipe tinha se mostrado preparada e venceu o time dos Lightning duas vezes na temporada regular, perdendo somente uma vez, e no overtime!
Infelizmente o jogo começou e após pouco mais de um minuto, Pierre-Edouard Bellemare abre o placar se aproveitando de um rebote de Samsonov. Anthony Cirelli amplia para o time visitante após um bate rebate do puck em frente ao gol dos Leafs e Nikita Kucherov marca mais um faltando apenas 4 segundos para o final do primeiro período! Que início indesejável para os Leafs, mas a equipe mostrou nervosismo e não se impôs no primeiro período, deixando os Bolts controlarem a partida e, Vasilevskyi atuou bem quando tentávamos levar algum perigo ou reagir.
Veio o segundo período e até que reagimos, com gols de Ryan O’Reilly e William Nylander, ambos no powerplay. Encostamos no placar, mas a equipe começou a tomar penalidades, algumas bem discutíveis, mas que permitiram aos Bolts retomar o controle da partida com Brayden Point, Corey Perry e Point novamente, todos os gols em powerplays e o último de Point faltando apenas 2 segundos para o fim do período. Quando estávamos quase saindo do buraco, parece que nosso esforço ruiu e escorregamos para o fundo do poço novamente, atrás 3 gols no placar.
O último período viu Joseph Woll tomar o gol dos Leafs com a retirada de Ilya Samsonov. O buraco acabou sendo profundo demais para que a equipe dos Leafs escalasse de volta. Ross Colton marcou o sétimo dos Lightning e Cale Jarnkrok diminuiu para os Leafs que amargaram a derrota por 7 a 3, deixando a rodada em 1 a 0 para os Bolts.
A torcida de Toronto ficou decepcionada com a falta de jogo físico e entrega da equipe, que mesmo jogando em casa, não conseguia reagir e cometia penalidades atrás de penalidades. Muita gente já tinha ido embora amai final do segundo período.
Houve até posts no Twitter indicando que o árbitro Wes McCauley não poderia ter sido escalado pra esse jogo pois Sheldon Keefe, técnico dos Leafs, havia sido testemunha de um caso de abuso sexual do cunhado de McCauley. Não sei se é verdade, e mesmo se for, se realmente isso faria o árbitro apitar em favor dos Bolts, mas acho melhor pensar que uma boa equipe não daria motivos para penalidades serem marcadas, no número que foram (6 cometidas pelos Leafs, contra 4 dos Bolts).
Agora é baixar a cabeça e trabalhar para voltar ao Scotiabank Arena na quinta-feira para o jogo 2!
Tropeçamos no primeiro jogo, mas a rodada só acaba quando um time vence 4 partidas!
Go Leafs Goooooooooooooo – Ainda dá pra tirar essa zica da gente!!!
P.S.: se alguém sabe onde enterraram um boneco Vodoo dos Leafs, por favor informe! Oi então se algum outro ex-jogador dos Leafs, assim como Bill Barilko, faleceu e ninguém encontrou seu corpo, desde 1967! Aos que não sabem, Bill Barilko jogou pelos Leafs e foi campeão da Stanley acho com o time, nos anos 40. Ele venceu 4 títulos em 5 anos e em 1951, marcou o gol da vitória no overtime do jogo 5. Os Leafs só voltaram a vencer a Stanley acho em 1962, após seu corpo ser encontrado! A maldição continua ativa! Hehehehe
Maple Leafs Brasil

RSS Maple Leafs Brasil! Inscreva-se!
Arquivos
Tags
Air Canada Centre American Hockey League Andreas Johnsson Auston Matthews Ben Scrivens Boston Bruins Brian Burke Buffalo Sabres Cam Ward Carey Price Carl Gunnarsson Carolina Hurricanes Clarke MacArthur Cody Franson Colby Armstrong Colton Orr Connor Brown Contratação Craig Anderson Curtis McElhinney Dave Nonis detroit red wings Dion Phaneuf Florida Panthers Frederik Andersen Garret Sparks Jake Gardiner James Reimer James Van Riemsdyk Jay McClement Jean-Sebastien Giguere Joffrey Lupul John-Michael Liles John Tavares Jonas Gustavsson Jonathan Bernier Kasperi Kapanen Kris Versteeg Kyle Dubas Leo Komarov Luke Schenn Mason Raymond Mats Sundin Matt Frattin Mike Babcock Mike Komisarek Mikhail Grabovski Mitch Marner Montreal Canadiens Morgan Rielly National Hockey League Nazem Kadri New York Islanders New York Rangers Nikolai Kulemin Ottawa Senators Patrick Marleau Peter Holland Philadelphia Flyers Phil Kessel Pittsburgh Penguins Randy Carlyle Roberto Luongo Ron Wilson Ryan Miller Stanley Cup Tampa Bay Lightning Tim Connolly Toronto Maple Leafs Toronto Marlies Tuuka Rask Tyler Bozak Tyler Ennis William Nylander Zach HymanCategorias
Maple Leafs Brasil Stats
- 27.944 hits