Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 16/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Calgary Flames

16/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Calgary Flames

sexta-feira, 17 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

No segundo dos três jogos contra os times do oeste do Canadá, os Maple Leafs não conseguiram repetir o bom resultado da partida contra os Oilers e perderam para o antigo time de Dion Phaneuf, o Calgary Flames, por 5-2.

O primeiro gol da partida saiu do taco de Nikolai Kulemin com pouco mais de seis minutos de jogo no primeiro período. A resposta dos Flames veio menos de um minuto depois, com Mikael Backlund. O jogo estava bem movimentado, com os dois times atacando bastante e o goleiros fazendo boas defesas. No lado dos Leafs, Giguere “roubou” pelo menos três gols dos Flames.

O jogo “lá-e-cá” continuou no segundo período até os quinze minutos, quando os Flames tomaram o controle da situação: o ex-jogador dos Leafs, Matt Stajan faz boa jogada atrás do gol de J S Giguere e passa para Alex Tanguay virar o jogo; Mikhail Grabovski faz um pênalti, os Flames aproveitam o momento e Olli Jokinen converte com um chute de longe (com apenas 10 segundos em Vantagem Numérica); Jokinen e Rene Bourque invadem a área dos Leafs e Bourque faz o quarto gol do Calgary. Tudo isso em 57 segundos. Isso mesmo, três gols em menos de um minuto!

Jonas “O Monstro” Gustavsson joga os últimos vinte minutos no lugar de Giguere. Logo no começo do período, Grabovski faz outro pênalti, e Niklas Hagman (outro ex-jogador de Toronto) aumenta a vantagem aos dois minutos e meio. A “redenção” de Grabovski veio aos 8:45, quando ele faz seu décimo gol na temporada e dá um pouco de ânimo ao abatido elenco dos Maple Leafs. Calgary, com os 5-2, se acomodou e Toronto passou a pressionar. Mas um dos jogadores que chegou mais perto de pontuar foi o capitão dos Flames, Jarome Iginla; durante um contra-ataque Iginla fica cara-a-cara com Gustavsson e Phaneuf mergulha para tentar tirar o puck da jogada, mas acaba tocando Iginla com o taco e dando um penalty-shot para os Flames. Iginla cobra o pênalti e Gustavsson defende sem maiores problemas.

O próximo confronto dos Leafs será no sábado contra os Canucks, em Vancouver.  Passar por um time que conta com Luongo e os gêmeos Daniel e Henrik Sedin e está em terceiro na sua Conferência é sempre um desafio, ainda mais para um time jovem e numa situação delicada como os Leafs.

GO LEAFS GO!

Anúncios
  1. renattomd
    sexta-feira, 17 dezembro 2010 às 4:44

    Apesar da derrota, eu não fiquei tão triste com o que vi (claro que uma vitória seria beeem melhor). O segundo gol abalou a equipe, que cometeu uns erros bobos e acabou ocasionando o 4-1 pros Flames.
    Mas depois do baque, o time não se entregou e tentou manter o ritmo do primeiro período. Talvez se os três gols tivessem acontecido no começo da partida os Leafs conseguissem se reerguer.
    Perder faz parte, o que não se pode é desistir; e isso os Leafs, ao meu ver, não fizeram.
    O time está de parabéns, em especial Giguere e a segunda linha (Versteeg – Grabo – Kulemin) que saiu da partida com um +/- de +2.
    Tomara que continuem se esforçando ao máximo contra os Canucks e que sejam recompensados com uma vitória no sábado!!
    Go Leafs Go!!

    • cnbeiro
      sexta-feira, 17 dezembro 2010 às 10:00

      Oi Renatto! É … nesse jogo não consegui acompanhar os Leafs … dormi no final do primeiro período e só acordei depois que o jogo tinha terminado … com a péssima notícia da derrota … HEHEHE

      Acho que o segundo gol desestabilizou a equipe e, mérito dos Flames que aproveitaram o momento de “distração”, ou “desatenção”, e realmente ligaram o lança-chamas contra a rede do nosso gol! Tomar 3 gols em menos de 1 minuto?!?!?!

      Pelo menos a equipe seguiu lutando e, talvez por falta de tempo, não conseguimos nos recuperar … mas acho que a equipe está aguerrida, que está jogando com mais garra, apesar de que somente a linha Kulemin – Grabo – MacArthur está marcando gols! Kessel continua devendo … Kadri joga bem, mas não conseguiu marcar gol até agora!!!

      Parece que Giguere jogou muito bem e, se não fosse por ele teríamos sido torrados pelos Flames!

      Bom … vamos pra cima dos Canucks!!! Um time bem mais difícil de vencer que os Flames … mas como Cada jogo é um jogo, e como ganhamos dos Caps e Boston na semana passada, tudo pode acontecer!!

      Abraços

  1. domingo, 19 dezembro 2010 às 23:42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: