Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 22/02/2011 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

22/02/2011 – New York Islanders @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 23 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs que descansaram desde sábado, quando perderam dos Senators no shootout, na primeira batalha de Ontario em 83 jogos, em que não houve gols no período regulamentar, receberam os Islanders, que apesar de terem problemas com contusões de seus goleiros, vêm de vitória contra os Panthers por 5 a 1, na noite anterior.

Os Leafs, ainda se adaptando à ausência de François Beauchemin, Kris Versteeg e Tomas Kaberle, buscam se aproximar da tão sonhada vaga para os playoffs, hoje ocupada pelo Carolina Hurricanes. Os Leafs estavam a 7 pontos dos Hurricanes, que está com a oitava colocação na conferência leste, última vaga e que tinham jogo, em Raleigh, contra o New York Rangers!

O jogo começou bem para os Leafs que no primeiro período abriu o placar aos 10m13s com um gol de Clarke MacArthur! James Reimer estava muito bem no gol, como sempre!

No segundo período os Leafs começaram a errar e, apesar de varias chances de gol, permitiram ao New York Islanders chegar ao empate em um  powerplay (vantagem numérica), com um gol de Matt Molson, que recebeu um passe em frente ao gol de Reimer!

O terceiro período foi bem disputado e com lances de raça de ambas equipes. Num desses lances Colby Armstrong, que retornou de contusão, levou ao chão um jogador dos Islanders com um belo check! Apesar de tudo as equipes não conseguiam marcar o gol da vitória! Somente aos 15m19s, Phil Kessel partiu da defesa com o puck dominado e, passando por vários jogadores dos Islanders, chutou forte ao gol de Al Montoya, marca do um belo gol! Após isso bastou aos Leafs se segurarem para não permitir o gol de empate, mesmo com os Islanders em Empty Net, quando o goleiro é retirado para a entrada de mais um atacante! Placar final: Islanders 1 x Leafs 2.

Somente agora fiquei sabendo que James Reimer não estava se sentindo bem durante o primeiro período e até mesmo chegou a pedir a Ben Scrivens que se prepara-se para entrar no segundo período, caso ele piorasse. Entretanto o médico dos leafs deu um remédio à Reimer e ele conseguiu levar a partida até o final.

Com essa vitória os Leafs ganharam dois pontos, e poderiam diminuir para 5 caso os Hurricanes perdessem para os Rangers, mas os Hurricanes viraram o jogo no terceiro período para 3 x 2 e parecia que ia conseguir a vitória, quando aos 18m10s os Rangers empatam com Wojtek Wolski e levam a partida para a prorrogação, que terminou sem gols, levando a decisão ao shootout (pênaltis). Nas cobranças os goleiros conseguiram defender os 3 chutes dos Hurricanes e 2 dos Rangers, quando Wojtek Wolski, o herói da partida, partiu para o gol de Cam Ward e marcou o gol da vitória dos Rangers!

Assim os Leafs diminuíram mais 1 ponto para os Hurricanes, ficando a 6 pontos da classificação para a oitava vaga da conferência leste!

Os Leafs agora enfrentam os Canadiens amanhã, em Montreal e pode ser que haja alguma alteração na equipe, já que Brian Burke afirmou que está negociando a vinda de mais um defensor para os Leafs!

Ainda faltam 22 jogos, tempo suficiente para os Leafs se classificarem para os playoffs!

Go Leafs Go

Anúncios
  1. Andre
    quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 10:56

    Falar do Reimer é chover no molhado.
    Vem sendo a grande atração dos jogos deste sua entrada.
    Agora é como eu disse, Kessel melhorou muito depois que finalmente marcou contra seu ex time. Ta masi confiantes, chamando a responsa, e ontem foi decisivo.

    Ta ficando cada vez mais perto.

    Go Leaf Go

  2. joaoneves77
    quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 11:04

    Reimer está GRANDE!!!! Também li que ele esteve quase a vomitar durante um ataque dos Islanders e que só esperava que não houvesse remate, mas correu tudo bem. Ele está deslumbrado e nem consegue acreditar que toda a gente o reconhece. Vi uma reportagem com ele, e anda a ganhar o salário mínimo de 555000 USD, quando na AHL ganha 10 vezes menos.
    Grande golo de Kessel. MacArthur também esteve bem (sempre gostei muito dele e do Bozie). O Grabo nunca será um grande jogador (não me convence, tem os seus streaks, mas o Kulemin é muito mais confiável).
    Jogo seguro dos Leafs, e os playoffs mais perto. É isso que me irrita. Como seria o esforço para os playoffs se não tivéssemos perdido jogadores de grande nível?? Os playoffs são alcançáveis e a equipa está mais pobre… muita pena mesmo…

  3. Andre
    quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 13:06

    Isso é uma grande verdade João
    Os playoffs estão perto, mas a Stanley ainda esta longe longe.
    Nosso time não aguenta 5 jogos contra canucks ou flyers por exemplo.
    Sem contar o Red wings que vem sendo arrasador

  4. victor
    quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 13:47

    mas galera…na nossa situação, playoffs eh lucro!!! antes de pensarmos num stanley cup, precisamos tirar a zica e entrar nos playoffs, nem que sejamos eliminados no primeiro round….isso eh o primeiro passo pra melhorar as coisas…

    ps: impressionante como o Matt Moulson sempre marca contra os Leafs… eu creio que ele seria um bom reforco, ele tem contrato ate o final da temp 13-14 com cap hit de 3.133 mi

  5. joaoneves77
    quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 17:44

    sim, Victor, estou com você!!! até apenas a entrada nos playoffs seria recuperar prestígio. ninguém conta com a vitória da Stanley Cup. mas lá que tínhamos mais chances de chegar ao 8º lugar com os jogadores que perdemos, isso tínhamos… 😦

    • cnbeiro
      quarta-feira, 23 fevereiro 2011 às 23:50

      Oi João … Não estamos longe de conseguir voltar aos playoffs!!! Vamos confiar nos jogadores que restaram!!! GO Leafs GO

      Ahhh e podem chegar mais reforços … ou não … HEHEHEHE Burke parece estar negociando um defensor …

      • joaoneves77
        quinta-feira, 24 fevereiro 2011 às 7:29

        vamos acreditar Christian!!!! E que Reimer continue na baliza, pois aquele rapaz é um talismã!!!!
        olhe, o negócio do Setoguchi não ter avançado foi mal, porque ele tem estado muito bem, e os Sharks já são líderes de divisão (ganharam ontem a uns Penguins que já não devem saber quem convocar – tantas são as lesões). Hoje há clássico!!!

      • cnbeiro
        quinta-feira, 24 fevereiro 2011 às 12:25

        Realmente … eu gosto do jogo do Setoguchi … Vamos ver o que Burke está preparando … e com Reimer no Gol … acho que hoje ganhamos dos Habs … e continuamos rumo aos playoffs …

        Como dizemos por aqui … a partir de agora … todos os jogos são decisão de campeonato!!!!

  6. victor
    quinta-feira, 24 fevereiro 2011 às 13:45

    eu tenho observado o setoguchi antes mesmo do leafs terem interesse nele…esse mueleque faz bastante gols, seria uma otima pros Leafs….
    e sobre o King Macarthur??? torco muito para que ele fique, ta jogando muito bem na segunda linha com os sovieticos hehehe…seria justo um contrato de 3 anos com 3 mi de cap hit pra cada ano…. ele eh nosso lider em pontos, e nao foge de uma briga….

    Joao: cara entendo a sua raiva, e concordo em algumas coisas e discordo de outras… Eu gostava muito Beauchmin, mas eu creio que o BB fez a troca ja sabendo que o Versteeg ia embora…e sobre o Versteeg, tava na cara que ele nao tava feliz nos Leafs…mal comemorava qndo marcava um gol… Sobre o Kaberle, sou fa dele, mas os Leafs fizeram um otimo negocio dentro do possivel…
    Se BB vai trazer um novo defensor, tomara que ele mande embora o Bret Lebda… sou muito mais jogar com Schenn, Aulie, Gunnarson…e tomara que o komisarek melhore com o aumento de volume de jogo que o wilson ta dando pra ele….pq vamos ter que aturar ele ate a temporada 13-14….

    PS: quem tiver a curiosidade de ver os contratos e os valores dos jogadores dos leafs e de todos outros time entrem no cap geek

    http://www.capgeek.com/charts.php?Team=4

    ps2: joao to esperando vc pedir a revanche no NHL11 hehehehhe

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: