Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game > 26/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

26/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings

domingo, 27 março 2011 Deixe um comentário Go to comments

Mais uma vez os Leafs necessitavam e uma vitória para mantê-los na briga pela vaga para os playoffs e, desta vez o adversário seria bem difícil, além do fato de jogar em casa, na Joe Louis Arena. Nós enfrentaríamos o Detroit Red Wings.

No último jogo vencemos o Colorado Avalanche fora de casa, então não havia motivos para pensar negativamente!

Bom … vamos ao jogo …

Os Leafs começaram o jogo devagar … após Joey Crabb cometer uma penalidade, Henrik Zetterberg aproveitou o powerplay e abriu o placar para os Red Wings. Os Leafs buscavam o empate, mas o volume de jogo dos Red Wings era melhor … só que Nazem Kadri, decidiu … decidiu que devia chutar à gol, num ângulo que talvez não resultasse em nada … pois o goleiro dos Red Wings estava cobrindo o canto esquerdo do gol…. mas Kadri acabou conseguindo acertar um pequeno vão entre a trave e o goleiro … Seria o gol de empate. Ao final do primeiro período, os Leafs chutaram 9 vezes à gol, contra 15 do Detroit.

No segundo período, somente houveram 9 chutes à gol, 5 dos Leafs e 4 dos Red Wings, porém só houve um gol, dos Red Wings, marcado por Tomas Holmstron também em powerplay.

O terceiro período seria o decisivo e os Leafs necessitavam dos dois pontos e da vitória sobre o Red Wings, afinal o Buffalo Sabres ganharam mais um jogo e se distanciariam muito dos Leafs, o que poderia custar a temporada. Aos 06m11s Joffrey Lupul, caído, marcou o gol de empate. Nesta jogada, o goleiro Jimmy Howard se contundiu e teve de ser substituído por Joey Macdonald. Uma pena é que após apenas 38 segundos após o gol de empate, os Red Wings voltariam a estar à frente no placar … com um belo gol de Jiri Hudler que James Reimer, infelizmente, não conseguiu defender … Nada de errado ou de falha do goleiro, apenas um lance normal de jogo. Tenho certeza que muitos outros goleiros dos Leafs como Curtis Joseph, Felix Potvin e até mesmo Johnny Bower, já tomaram gols assim.

No finalzinho, com os Leafs sem goleiro,trocado por um atacante adicional, ação conhecida como Empty Net, Todd Bertuzzi se aproveitou de um bloqueio de um chute dos Leafs e marcou o quarto gol dos Red Wings. Final Leafs 2 – Red Wings 4.

Com esse resultado os Leafs estão a sete pontos de distância do Buffalo Sabres e somente nos restam 6 jogos, contra 7 deles. Sei que ainda temos condições matemáticas de chegar, mas as combinações de resultados estão ficando muito fora do comum.

O próximo jogo é na terça-feira, exatamente contra o Buffalo Sabres! Podemos dimiuir a diferença para 5 pontos …mas será que isso será suficiente?

GO Leafs GO

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: