27/12/2011 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers
Após o descanso, devido ao feriado de Natal, os Leafs voltaram ao gelo longe de casa, na Florida, enfrentando o Florida Panthers, time do ex-Leafs, Kris Versteeg e que conta com o experiente goleiro Jose Theodore.
Os Leafs estiveram muito melhor que os Panthers na partida, mas não conseguiram sair com a vitória. No primeiro período, apesar de liderar o tempo de posse do puck e de liderar por 11 a 4 o número de chutes à gol, os Leafs saíram perdendo por 1 a 0, num gol dado a Erik Gudbranson logo aos 1m57s. Gudbranson chutou de próximo à linha azul e, na verdade o puck foi desviado para o gol de Reimer, caso contrário teria ido para fora.
No segundo período, os Leafs voltaram motivados e Mikhail Grabovski empatou a partida aos 2m11s, num belo gol, porém nem deu tempo de os Leafs comemorarem, pois aos 2m30s, num contra-ataque, Bill Thomas recebe um bom passe e segue sozinho contra Reimer. Thomas tentou “driblar” Reimer, porém no último movimento ele simplesmente errou o puck e Reimer seguiu o movimento do stick de Thomas, saindo da posição onde teria facilmente feito a defesa. Aliás, se Thomas tivesse chutado à gol, sem errar, Reimer teria defendido. Neste momento creio que a confiança dos Leafs caiu e os Panthers se aproveitaram de powerplays seguidos e marcaram com Jason Garrison aos 4m13s e com Kris Versteeg aos 6m55s. No terceiro gol dos Panthers, James Reimer foi retirado da partida, sendo substituído por Jonas Gustavsson. O gol de Versteeg já foi emcima de Gustavsson. O time de Penalty Killing dos Leafs é o pior da liga. Quando vejo que os Leafs cometeram um penalty, já me dá um frio na espinha, pois a chance de tomarmos gol é muito grande! Ainda antes da metade do segundo período, nosso capitão, Dion Phaneuf, aos 9m34s, acertou um chute fortíssimo, sem chances de defesa para Jose Theodore e diminuindo a vantagem dos Panters para 4 a 2.
Como os Leafs estavam melhores na partida, ainda dava para buscar o resultado e foi o que a equipe fez no início do terceiro período, tanto que Grabovski e Jake Gardiner acertaram a trave do gol dos Panthers, em gols que teriam empatado a partida. Apenas aos 09m17s, Grabovski faz o seu segundo gol da noite, em powerplay, diminuindo a vantagem dos Panthers para 4 a 3. A partida foi definida por Tomas Fleischmann aos 11m44s.
Os Leafs voltam ao gelo amanhã, contra o Carolina Hurricanes, fora de casa, em Raleigh. Os Hurricanes não estão fazendo uma boa temporada e temos que nos aproveitar disso para somar pontos! Perder de times como os Panthers que estão bem na tabela é algo que pode acontecer, mas não podemos perder pontos contra times muito embaixo na tabela.
GO Leafs GO
Artigos relacionados
- Panthers power past Maple Leafs (cbc.ca)
- Panthers ride pair of PP goals past Maple Leafs (sports.espn.go.com)
- Panthers end 3-game skid, beat Leafs 5-3 (newsok.com)
-
sábado, 31 dezembro 2011 às 16:3429/12/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes « Maple Leafs Brasil