Anúncios
Início > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/12/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

29/12/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

sábado, 31 dezembro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Perdemos dos Panthers, mas ainda tínhamos 2 jogos fora de casa, antes de virar o ano. E o jogo da vez era contra os Hurricanes, em Raleigh.

O primeiro período foi muito disputado e as equipes deram muito poucos chutes a gol, 5 para os Hurricanes e 6 para os Leafs. Mas mesmo assim, Brandon Sutter abriu o placar para o time da  04m15s.

Os Leafs voltaram ao segundo período e não demorou muito para empatarem a partida com um gol num belo wrap-around de Nazem Kadri. Ele recebeu o puck, circulou por trás do gol dos Hurricanes e conseguiu marcar em Cam Ward. Partida empatada. Apesar de diversas tentativas de ambas equipes, o placar manteve-se no empate até o término do período.

No terceiro período os Leafs foram melhor durante os primeiros 9m08s, quando conseguiram abrir dois gols de diferença no placar, com Nikolai Kulemin, aos 06m36s e Joffrey Lupul, aos 09m08s. Entretanto, os Hurricanes parecem ter acordado, ou os Leafs se sentiram muito confiantes e se desconcentraram e, aos 09m48s, Eric Staal marca o segundo dos Hurricanes, diminuindo a vantagem dos Leafs. Aos 11m50s, Zac Dalpe, um jogador novo, marcou o seu primeiro gol na NHL, o gol de empate, que levou a partida à prorrogação.

Infelizmente para os Leafs, na prorrogação o time não conseguiu dar nenhum chute ao gol dos Hurricanes, em parte devido à um penalti infantil de Tim Connolly, que derrubou um jogador dos Hurricanes (tripping) aos 02m31s da prorrogação. Como todos sabemos o time de Penalty Killing (PK) dos Leafs é o pior da liga e, jogando em desvantagem de 4 contra 3, não conseguiu defender a meta de James Reimer, que aos 03m09s da prorrogação tomou um gol de Eric Staal com o puck passando debaixo do braço esquerdo. Mais uma derrota dos Leafs que estão em rota descendente na tabela de classificação e precisam desesperadamente voltar a jogar bem, principalmente no PK, ou então, precisam deixar de proporcionar chances de vantagem numérica aos adversários.

Hoje ainda teremos o último jogo do ano, em Winnipeg, contra os Jets. Reimer terá uma enorme torcida no MTS Centre, já que sua cidade natal, Morweena é muito próximo à Winnipeg!

GO Leafs GO!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. domingo, 01 janeiro 2012 às 16:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: