Anúncios
Inicial > Derrota Shootout, NHL, NHL Game, NHL na ESPN, Toronto Maple Leafs > 31/01/2012 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

31/01/2012 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

quarta-feira, 01 fevereiro 2012 Deixe um comentário Go to comments


Depois da pequena pausa da temporada regular em razão do Jogo das Estrelas, o Toronto Maple Leafs foi até Pittsburgh, enfrentar os Peguins. Os dois times vinham de seqüências de vitórias, três do lado dos Leafs e sete para os Penguins.

O primeiro período começou bastante movimentado e físico, com direito a bastante correira e trancos (hits) para os dois times. Os Leafs se saíram melhor após dois pênaltis dos Pens (um para James Neal aos 9:33 e outro para Tyler Kennedy aos 15:55), mas, mesmo pressionando, não conseguiram fazer o puck passar por Marc-André Fleury, que fez ótimas defesas. Tyler Bozak chegou a marcar no começo do jogo, mas seu gol foi anulado.

Os dois times seguiram pressionando no segundo período e o primeiro gol da partida foi feito por Mikhail Grabovski – aniversariante da noite – após boa jogada e belo passe do capitão Dion Phaneuf aos 7 minutos. Três minutos depois, Grabovski faz seu segundo e aumenta a vantagam dos Leafs. Depois do segundo gol, os Leafs ainda tiveram mais uma boa chance com Grabovski e Nikolai Kulemin, mas Kulemin não conseguiu chutar o puck e perdeu uma oportunidade com o gol livre. Os Penguins, pelo contrário, não desperdiçaram sua chance e diminuiram a diferença com um gol de Matt Cooke, aos 16:07. Esse gol deu mais ânimo aos Pens, que deram muito trabalho para “O Monstro” Jonas Gustavsson e os defensores dos Leafs no final do segundo.

No terceiro período parecia não haver cansaço: os dois times continuaram com força total. Quem começou marcando foi Toronto, com um gol de Bozak em vantagem-numérica (powerplay), aos 6:18, e outro de Clarke MacArthur, aos 6:37. A resposta dos Penguins veio com Steve Sullivan, que fez o segundo dos donos da casa aos 8:33. Faltando cinco minutos para o término da partida, Joe Vitale marca para os Pens e deixa o placar em 4-3. Conforme o jogo se aproximava do fim, maior era o esforço dos Penguins, até que aos 19:53 o puck bate no braço de Evgeni Malkin e entra no gol, empatando a partida em 4-4.

O tempo-extra (overtime) foi marcado pelo ritmo frenético: os dois times correndo e atacando bastante, com direito a ótimas defesas de Gustavsson e Fleury. E, graças ao bom trabalho dos goleiros, o jogo foi decidido nos tiros livres (shoot outs) e os Penguins levaram a melhor. As cobranças foram:

Kris Letang (Penguins) – Defesa
Mikahil Grabovski (Maple Leafs) – Defesa
Evgeni Malkin (Penguins) – Gol
Nazem Kadri (Maple Leafs) – Defesa
Chris Kunitz (Penguins) – Defesa
Phil Kessel (Maple Leafs) – Defesa

Os Maple Leafs terão a “revanche” contra os Penguins amanhã no Air Canada Centre.

Artigos relacionados

Anúncios
  1. cnbeiro
    quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 1:15

    Poxa… Foi um jogaço e acho que faltou um pouco de calma ao time!!! Vi Kulemin, Schenn e Kessel perderem gols feitos! Marc-Andre Fleury é um ótimo goleiro, assim como Gustavsson! Mas o Monstro errou muito atras do gol dos Leafs e não podia perder o puck no terceiro gol dos Penguins!! O puck estava na luva dele!!!!

    O time jogou bem, mas se perdeu nos 10 minutos finais da partida!!! O gol de Malkin foi pura sorte! O tiro foi errado e acabou batendo nele e indo pro fundo do gol! Mas foi um gol legítimo! Tanto quanto o gol anulado de Tyler Bozak logo no início da partida!

    Aliás, a arbitragem no primeiro período estava com o logo dos Penguins no bolso! Não consegui ver interferência no goleiro no gol de Bozak!! Phaneuf foi mandado ao pênalti box após ter sido puxado pelas costas e ido ao gelo com Matt Cooke!! Foi punido por brigar, mas qual era a alternativa se você está com Matt Cooke em cima de você???

    ESPN, não quero mais jogos dos Leafs, pelo menos da temporada regular, passando ao vivo!! Esse foi o terceiro ou quarto jogo desta temporada e perdemos todos eles!! (superstição nascendo) hehehehehehehe

    Renatto, mais uma vez fica aqui formalizado o meu muito Obrigado pelo post e pela parceria!!!

    P.S. E amanhã??? Será que a disputa será Reimer x o reserva de Fleury??

  2. Ulisses
    quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 11:19

    Nossa como o Leafs perdeu esse jogo? mas hoje é em Toronto e se for o reserva do Fleury agente ta feito

    • renattomd
      quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 11:27

      Pior que é… Tomar três gols [e o empate] nos 15 minutos finais foi duro… Mas hoje tem a revanche em casa!

  3. renattomd
    quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 11:24

    Foi um jogaço mesmo! O problema foi ter rolado aquela máximo do “quem não faz, toma”. Os Leafs desperdiçaram muitos gols, mesmo (aquele que o Kulemin não chutou foi brincadeira, cara. O Fleury nem tava mais no lance, a rede tava escancarada). Mas mérito também dos Penguins que sempre se mantiveram vivos no jogo, mesmo quando tava 4-1 pro Toronto, os caras não se deram por vencidos e foram buscar o empate.
    Quanto ao pênalti que o Phaneuf levou, foi ridículo. O Cooke puxou ele como se estive num octógono de UFC…

    Num outro post, você tinha perguntado sobre alguma possível troca e tal. É difícil falar de troca quando se trata de Brian Burke (por exemplo, eu jamais acharia possível conseguir o Phaneuf [e o Aullie, se não me engano] em troca do White, Hagman e Mayers. Pra mim, isso soaria como boato descarado… uhauhaua). Mas, enfim, acho que os mais cotados pra sair são Schenn, Kulemin, Grabovski e MacArthur. Os rumores indicam uma possível vinda de Ryan Getzlaf ou Bobby Ryan dos Ducks. Acho que seria uma boa qualquer um dos dois, mas, se houver mesmo a troca, acho que será equilibrada ou, até mesmo, os Leafs paguem meio caro (as duas trocas anteriores com os Ducks [Blake + Toskala por Giguere e Beauchemin por Lupul + Gardiner] foram melhores pros Leafs, acho que o GM dos Ducks não vai querer “perder” de novo… Enfim, é esperar pra ver o que Burke está tramando…

    Go Leafs Go! Bora ganhar dos Penguins hoje em casa!!

    • cnbeiro
      quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 11:44

      Todos os dias fico atualizando meus RSS, tentando achar a fatídica notícia da troca, porém não me disfaria de Grabo … abriria mão até mesmo de Kadri, Schenn, Crabb, Kulemin, MacArthur … mas não Grabo!!

      A arbitragem estava de palhaçada ontem! E o pior … se tem dúvida, reveja o lance … foi realmente interference?? Ou … Phaneuf realmente “Lutou” com Cooke? E ainda tem o lance do gol de empate dos Penguins que, segundo o OakleyInc, no twitter, era pra ter sido apitado um Off-side.

      Bom … vamos que vamos pro jogo de hoje … mas o clima em Toronto deve estar pesadíssimo!!! HEHEHEHEHEHEHE

      • Ulisses
        quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 11:58

        O Grabo ta mostrando serviço eu nao trocaria ele, o Zach Parise dos Devils vai ser trocado seria uma boa pro Leafs?

      • cnbeiro
        quarta-feira, 01 fevereiro 2012 às 12:31

        Não sei como está jogando o Zach Parise … é um ótimo jogador … mas se for para trocá-lo por Grabo, não trocaria!!! Na verdade não trocaria Grabo!!! HEHEHEHEHEHE

  1. quinta-feira, 02 fevereiro 2012 às 15:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: