07/02/2012 – Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets
Para concluir a maratona de jogar 3 vezes em 4 dias os Leafs, após a vitória de ontem sobre os Oilers em Toronto, viajaram para Winnipeg para enfrentar os Jets!
É lógico que o time estaria cansado e já era esperado que seria um jogo difícil, pois os Jets vinham de derrotas seguidas e precisavam da vitória, ainda mais jogando em frente a sua torcida!
No gol dos Leafs estava Jonas Gustavsson, deixando James Reimer que jogou na noite anterior, descansar um pouco. No gol dos Jets estava Ondrej Pavelec.
O jogo começou com os Jets pressionando os Leafs e os Leafs tentando usar da sua velocidade para surpreender. Mas quem abre o placar aos 11m06s é Phil Kessel, que marca o seu trigésimo gol da temporada, num contra-ataque matador. O gol joga balde de água fria nos Jets, mas não tanto para tirar eles do jogo. Aos 14m16s Chris Thorburn se aproveita de um contra-ataque e surpreende Gustavsson chutando antes dele se posicionar corretamente para a defesa! Mais tarde, na entrevista após o jogo, Gustavsson afirma que esperava ele cruzar na frente do gol e não chutar daquele ângulo, e estava se posicionando para tal movimento, que não aconteceu!
Com a partida empatada, os Leafs até que jogavam bem, mas não conseguiam chegar ao gol de Pavelec com perigo. Aos 09m47s Bryan Little marcou o segundo dos Jets, chutando em Gustavsson que espalmou de volta e nenhum defensor estava a postos para tirar o puck da área em frente ao gol, dando a oportunidade de Little marcar o gol da vitória!
No último período, os Leafs chegaram a pressionar, mas continuavam sem chutar ao gol de Pavelec com perigo. A jogada de maior perigo foi um breakaway de Lombardi, que Pavelec defendeu! Nem mesmo dois powerplays na partida foram aproveitados pelos Leafs, que sequer deram chute ao gol! Também não conseguimos nos valer do uso da Empty Net, com menos de um minuto para o final. Gustavsson foi retirado do gelo para termos mais um atacante, mas os Jets nos mantiveram na zona neutra ou em nossa zona defensiva!
Apesar da derrota, não deixamos os Jets marcarem gol em powerplay., sendo este o décimo sexto jogo sem tomar gols em powerplay!
A verdade é que é triste perder um jogo em que saímos na frente, mas era algo até mesmo esperado, afinal os jogadores estavam cansados, vindos de dois jogos e ainda viajando para o terceiro!
Amanhã temos uma visita aos Flyers! Go Leafs Go! Em direção aos Playoffs!!