Anúncios
Início > Called from Marlies, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 07/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

07/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins

quinta-feira, 08 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Perdemos ontem, em casa, para o Boston Bruins e já voltamos ao gelo em Pittsburgh, para tentar uma vitória contra os Penguins!

Para este jogo tivemos o desfalque de Joffrey Lupul que deslocou o ombro na partida de ontem e talvez não retorne nesta temporada. Tivemos também o primeiro jogo de Carter Ashton com a camisa dos Leafs e o retorno de Mike Brown.

Os Leafs começaram bem a partida, com energia, apesar do jogo de ontem à noite, que exigiu muito fisicamente do time! Apesar de diversas tentativas de ambas equipes, o placar manteve-se inalterado no primeiro período.

Aos 1m00s do segundo período, Phil Kessel abriu o placar para os Leafs, vencendo o goleiro Thiesen, pois Marc-Andre Fleury não jogou. Os Leafs ainda abriram dois gols de vantagem com Carl Gunnarsson aos 07m16s. Os Penguins só conseguiram diminuir aos 09m25s com Pascal Dupuis!

No terceiro período, acho que os Leafs começaram a sentir o cansaço e mais uma vez deixaram a vitoria escapar! Os Penguins voltaram decididos a virar a partida e conseguiram com gols de Jordan Staal aos 01m34s e Pascal Dupuis aos 04m10s, batendo Jonas Gustavsson de um ângulo fechado, num chute de backhand! O Toronto até que tentou empatar a partida e, nos cinco minutos finais, Kulemin acertou a trave de Thiesen e, num powerplay, o puck sobrou para Tyler Bozak, sozinho em frente ao gol aberto dos Penguins, pois Thiesen havia se deslocado, tentando defender um chute, mas Bozak chutou e o puck acabou sendo defendido pelo patins de Tim Connolly, que havia recebido um tranco e estava caindo no gelo. O puck simplesmente bateu no patins dele, no ar, e não entrou no gol, sendo desviado! Apesar dos esforços, os Leafs, mais uma vez, perderam!

Kessel foi um dos melhores da partida e a cada entrada no gelo batalhava e tentava fazer jogadas para vencer o jogo, demonstrando muita raça! Era visível a sua frustração com a derrota, após estarmos vencendo por 2 a 0! Kessel é um excelente jogador, mas precisa de outros jogadores do mesmo nível para poder levar a equipe às vitorias! Ele não é o superman que leva o time sozinho nas costas todos os jogos! Fazendo uma comparação, Kessel não é Mats Sundin, apesar dos dois sentirem falta de outras pecas de qualidade na equipe!
A torcida dos Leafs, frustrada, venda a chance do time não ir novamente aos Playoffs aumentando a cada jogo, criticou muito o goleiro Jonas Gustavsson, porém a minha opinião é que se não fosse por ele, nós teríamos perdido de uma diferença maior de gols! Ele chegou a defender um contra ataque onde Jordan Stall partiu sozinho com o puck e teve a porta fechada por Gustavsson.

Nosso problema é a defesa que, partida após partida, não consegue limpar o puck da frente do gol de Gustavsson, ou não consegue parar os atacantes adversários, que chegam com perigo ao gol doa Leafs!

Mike Brown jogou pouco, pois sente dores no pescoço, que já o tiraram do jogo contra os Bruins e Jay Rosehill cometeu alguns penaltis sem necessidade, proporcionando algumas chances para os Penguins!

Só nos restam 15 jogos para o final da temporada regular e cada ponto conquistado vale ouro! Que Randy Carlyle consiga arrumar a casa!! Ainda dá tempo, ainda podemos ir aos playoffs, só temos que jogar melhor defensivamente!

Go Leafs Gooooo!! Vamos acreditar!! Enquanto houver chances matemáticas, tudo pode acontecer!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: